sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Uma das melhores partidas da história Histerética

Na última terça-feira o Dínamo venceu o que podemos chamar de "time estrela" dos Donos da Bola por 9 a 6, com uma performance brilhante.

A diretoria bolense fechou contratos rapidamente e escalou um time totalmente modificado, nenhum tradicional jogador do arqui-rival histerético esteve em quadra. Do time escalado pelo presidente Filipe, apenas um ou no máximo dois rostos eram conhecidos, os outros jogadores eram totalmente desconhecidos pelo grupo histerético, e até mesmo pelos mais fiéis e competentes olheiros de nossa comissão técnica. O time tinha dois atacantes rápidos e habilidosos. Eram eles que comandavam o time bolense*. Um novo goleiro também foi escalado, assim como dois jogadores defensivos de alta técnica que nunca, nem no mais longínquo rincão, lembravam Ezê e Minibis.

O Dínamo poderia até ter ficado um pouco intimidado com o time adversário. Não foi o que aconteceu. Abriu logo 2 a 0 com dois gols de Elano caracterizando um ótimo começo para tirar um pouco da ansiedade que corria entre o time histerético. Os bolenses* descontaram em seguida. Mas o Dínamo soube manter a vantagem de dois gols no marcador. Zé Pequeno esteve impecável marcando vários gols e ajudando muito na marcação. Tripa comandava os ataques histeréticos e cadenciava a partida, de modo a não deixar a equipe bolense* sentir o gosto do jogo. Game pressionava a saída de bola do adversário, infernizando seus defensores e obrigando-os a fazer lançamentos longos que quase sempre acabavam nas mãos de Cica. Fabrício (o primo de Elano) esteve bastante seguro pelo lado esquerdo da defesa e não deixou sua falta de forma atrapalhar, usou sempre os atalhos da quadra, sem precisar correr muito.

O destaque (se é que podemos eleger apenas um nesta semana) foi o arqueiro Cica que fechou a meta histerética. Defesas seguras, sem rebotes, intervenções precisas, saídas espertas, enfim, Cica teve uma atuação irretocável.

O lance polêmico da partida fica no gol de lateral feito pelos DDB*. A lateral foi cobrada, esperta e ardilosamente, na direção do gol de Cica que, sem perceber, tocou na bola tentando defendê-la, porém sem sucesso. Será que esse tipo de cobrança vil, baixa e sem escrúpulos vale Arnaldo?

Para encerrar o ano vitorioso, a direção histerética está organizando um churrasco de confraternização para todo o grupo. Será nas dependências de Elano e, novamente, a Budweiser será patrocinadora do evento.

Ficha Técnica:

Dínamo 9 -
Elano (2), Game(?), Tripa (?), Zé (?), Fabrício (0)
DDB* 6

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Dínamo luta, mas acaba derrotado

Nesta última terça-feira o Dínamo mal e mal conseguiu escalar seu time para enfrentar os DDB na PUC Arena às 20h.

Em um final de temporada com tarefas acumuladas, os jogadores histeréticos pareciam totalmente dispersos. Deste modo, Artur Game Over, centroavante e vice de futebol histerético, contratou Everton (jogador vinculado ao Everson FC) e tratou de persuadir Elano a romper seus compromissos e disputar o clássico. Em ambos chamamentos Game Over foi atendido.

O Dínamo foi a campo com Cica; Bin; Elano e Everton; Artur. Numa formação um pouco mais ousada, o treinador histerético abriu dois alas pelas pontas (Elano e Everton), pôs um centroavante (Artur) que voltava para marcar, e um zagueiro fixo (Bin). Os DDB estavam completos, com sua melhor formação e com reserva no banco, diferentemente do Dínamo que não tinha peça de reposição.

O clássico começou bem para os histeréticos que conseguiram abrir uma vantagem surpreendente. Administraram-na muito bem até os 15 minutos finais da partida quando o cansaço veio à tona. Everton também sentiu uma lesão e teve que momentaneamente ocupar a meta histerética. O Dínamo lutou muito e acabou perdendo por 8 a 9 este clássico. Mas é bom que se diga que a vitória esteve muito próxima.

Gols do Dínamo: Elano (4), Cica (1), Bin (?), Artur (?), Everton (?).

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dínamo passa a máquina

O clássico de ontem tinha tudo para ser um amistoso. Horas antes da partida o presidente do time Donos da Bola entrou em contato com a direção histerética, alegando insuficiência de jogadores. A direção auri-negra prontamente resolveu o problema, e após alguns telefonemas os dois times estavam escalados.
Do lado auri-negro tínhamos:
Cica, Tripa, Elano, Zé Pequeno, Everson e Game Over

e defendendo as cores donobolenses:
EZ, Felipe, Indiozinho, Wanderley Luxemburgo (a.k.a. Juarez), Couto e Fabrício (primo de Elano).

A partida começou equilibrado, com boas chances para ambos os lados. O Dínamo abriu o marcador, e logo em seguida sofreu o empate. O placar permaneceu estático por vários minutos, mas quem levava mais perigo era a esquadra donobolense. Após inúmeras investidas ele chegaram ao segundo gol, em um lance improvável de Indiozinho, que por um descuido do destino acabou driblando Cica e tocando para as redes. Neste momento o Dínamo não estava bem nem no ataque nem na defesa. Foi aí que brilhou a estrela de Everson. Com a categoria que só um jogador experiente pode carregar, ele fez dois gols em sequência, colocando o auri-negro novamente em vantagem.

Daí pra frente foi só sucesso. O Dínamo passou a dominar completamente a partida, e abriu larga vantagem no marcador. Mesmo com inúmeras chances desperdiçadas a equipe foi capaz de marcar em 14 oportunidades, sofrendo apenas 5 gols.

Foi um belo jogo de futebol!

Após o término da partida o craque donobolense EZ concedeu entrevista coletiva onde apontou os principais problemas de seu time:
"Sem goleiro é foda, faz muita diferença. Tem cara que tá no gol e tira o corpo da frente da bola, assim não dá! Quando eu fui pra linha até que deu uma emparelhada, mas..."

Era isso.
GOLS:
-Game Over - 3
-Elano - 1
-Cica - ?
-Everson - ?
- Tripa - ?
-Zé -?



NOTA: Semana passada o Dínamo também foi a campo, e conquistou uma vitória suada, 10 x 9, sobre os DDB.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Amistoso quente na PUC Arena

Com a decisão da FCF de adiar o clássico DIN-DON para a próxima semana, as direções do Dínamo, Donos da Bola e Everson decidiram organizar um amistoso. A partida, que foi realizada na última quarta-feira, contou com a presença de craques do calibre de EZ, Couto e Oderich. Os times foram escolhidos minutos antes da partida, no melhor estilo futebolzinho-do-recreio, modalidade muito popular nas escolas brasileiras. Game Over e Bin atuaram como capitães e as esquadras foram escaladas da seguinte forma.

-Game Over, Cica, Elano, Everton, All-Star e Couto

-Bin, Gugu, Tripa Seca, Zé Pequeno, EZ e Oderich


A partida começou equilibrada, com boas chances para os dois lados. A trave foi atingida algumas vezes, e a movimentação intensa dos jogadores fez a torcida esquecer o caráter amistoso do enfrentamento. Aos poucos o time capitaneado por Bin começou a se mostrar superior, e abrir vantagem no marcador. A grande atuação de LGPet como goleiro linha entortou a marcação adversária, que parecia completamente desnorteada.
Aos poucos os times começaram a mostrar sinais de cansaço, muito por causa do calor intenso. O time liderado por Game, já exausto, tentou esboçar reação, mas parou na forte marcação imposta pelo time opositor. No fim, 9 x 4 no placar em favor do time de Bin.

Destaques da partida:
-O retorno monumental de LGPet;
-a volta do craque Oderich;
-o belo gol de Game Over, após jogada trabalha e belíssimo cruzamento de Everton;
-a boa atuação de Cica;
-a movimentação frenética de Zé Pequeno;
-a apresentação sólida de Bin;
-a parceria de EZ;
-a marcação impenetrável de Couto e Game;
-a presença de All-Star.

Destaques pós-jogo:
-A distribuição otimizada dos jogadores dentro do carro de All-Star;
-o derretimento do cérebro da menina do estacionamento.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

LGPet retorna ao gol do Dínamo e promete atuação de luxo no próximo jogo.

O maestro LGPet retornará ao time na próxima quarta, depois de vários jogos afastado. O craque histerético entrará no lugar de Cica, e revelou em entrevista exclusiva que está com todo o gás. O arqueiro ainda prometeu uma atuação de luxo no clássico, que fará a torcida lembrar de seus melhores momentos com a camisa auri-negra. Para refrescar a memória, reveja um de seus lances...


quarta-feira, 2 de novembro de 2011

2ª vitória seguida do Dínamo termina com farra dos jogadores na casa de Elano

Com confiança em seu plano de jogo e sabendo administrar sua vantagem no marcador, nesta terça-feira, o Dínamo venceu uma vez mais seu tradicional adversário, os Donos da Bola.

O placar final foi de 7 x 5 em favor dos histeréticos. Os DDB tiveram um desfalque importante no dia de hoje, de modo que tiveram que fazer uma contratação de última hora. Às pressas, Luis Minibis, chamou um jogador desconhecido para completar a escalação de seu time. Acontece que o jogador recém contratado tinha qualidades, e imprimiu dificuldades ao esquema tático histerético.

O jogo foi bastante equilibrado. Sucederam-se diversos empates durante a partida. 1 x 1, depois 2 x 2, 3x 3 e 4 x 4. Mesmo com estas aparentes dificuldades, os histeréticos acreditaram em sua estratégia de jogo e mantiveram sua marcação e suas posições inalteradas. O resultado apareceu em seguida. Aproveitando o cansaço do time adversário, o Dínamo abriu vantagem de dois gols no marcador e conseguiu administrá-la até o fim da partida. Minibis foi bem marcado pelos jogadores auri-negros, neutralizando assim as principais jogadas do adversário no final da partida.

Com a segurança de sempre, o arqueiro Cica trabalhou bem quando exigido. Zé e Game estavam inspirados no ataque, ajudando muito o Dínamo a controlar o placar. Tripa, Elano e All-Star participaram mais na parte defensiva da equipe. Acionaram os atacantes auri-negros sempre que possível e os mesmos não decepcionaram.

Após a vitória de ontem, os jogadores histeréticos (com exceção de Cica, que tinha um compromisso INADIÁVEL) aproveitaram a véspera de feriado e confraternizaram a vitória na casa de Elano. Boatos dizem que a 'Budweiser' foi uma das patrocinadoras da farra. A assessoria de imprensa do Dínamo nega esta informação e afirma que os atletas foram descansar com suas famílias, ou seja, que tudo isso não passa de uma notícia falsa. Não confiando nesta informação, os principais jornais da capital cisplatina prometem averiguar com cautela os acontecimentos da noite do dia primeiro de Novembro. Um repórter afirma ter visto o centroavante Game Over carregando uma caixa de cervejas até o prédio de Elano. Outro diz ter fotografado o carro de Zé Pequeno na entrada do mesmo edifício. O que será verdade? Talvez nunca saibamos.

O que podemos transmitir com certeza é que o time carbonero venceu com méritos ontem.

Gols do Dínamo: 3 Game, 3 Zé, 1 Elano.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Com raça e bom futebol

Na última semana escrevi neste mesmo sítio sobre a necessidade de mudanças. O Dínamo não conseguia mais mostrar dentro de campo aquilo que o consagrou como um dos grandes times do futebol cisplatino. Faltava vontade, qualidade e união. Como consequência, o auri-negro acumulou derrotas.
Pois bem, parece que a semana de treinos foi boa para o time, que ontem mostrou que ainda é capaz de vencer. A chuva torrencial que caía sobre a capital não foi capaz de diminuir a vontade de vencer dos guerreiros histeréticos. A equipe foi escalada com Cica; Elano e Tripa; Zé Pequeno e Game Over, e assim permaneceu até o final. Os Donos da Bola, desfalcados de seu capitão, foram a campo com Gabriel; EZ e Bin; Minibis e Diego.
O jogo começou bastante equilibrado, com o Dínamo marcando forte, sempre no campo de ataque. Mas a esquadra donobolense, embalada pelas últimas vitórias, não se deixava abater, sempre criando riscos para o arqueiro Cica. Depois de alguns minutos de muita marcação dos dois lados, o placar cravava 2 x 2. Neste instante o auri-negro teve uma recaída, e viu a equipe adversária abrir dois gols de diferença. O filme dos últimos jogos passou pela cabeça de cada um dos jogadores, e acredito que grande parte da torcida imaginou que o pior poderia acontecer. Mas não aconteceu. Com muita vontade e determinação o time conseguiu encostar no marcador, e logo estava em vantagem. A diferença chegou a ser de 3 gols em favor do Dínamo, mas neste momento o time mal conseguia se manter em pé. As dores tomavam conta dos corpos, que estavam exaustos da batalha. Foi aí que o time opositor tirou forças do nada, e em uma reação relâmpago empatou a partida que parecia perdida. Novamente a torcida ficou apreensiva. Será que a derrota viria mais uma vez?
Não veio. Logo na sequência o Dínamo marcou mais um, e logo outro, fechando a conta em 12 x 10.
Após a partida houve confusão, e por pouco Cica e Minibis não saíram no tapa. Por sorte os dois não passaram das advertências verbais.

O Dínamo pretende mover uma ação no STJD contra o atleta donobolense, que assediou o goleiro auri-negro.

Gols: Cica, Elano, Tripa x3, Game x3 e Zé x4. (Planilha já foi atualizada)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Está na hora de mudar!

Já faz algum tempo que a torcida auri-negra clama por um renovação. Mais do que isso, uma revolução. O Dínamo em muito pouco se parece com aquela equipe arrasadora de outras temporadas. O time está frouxo, não tem mais alma. A derrota desta noite deixou claro que muita coisa precisa mudar.
Não basta mexer em uma ou duas peças na comissão técnica, tampouco mudar o time todo jogo. É preciso que algo mais fundamental ocorra para que as vitórias voltem a acontecer com naturalidade. A torcida sofre, os jogadores sofrem. A situação é insustentável.
Nesta noite quente de terça-feira o Dínamo entrou em quadra mais uma vez. As duas semanas que o técnico teve para preparar o time, entretanto, não se mostraram suficientes.
O auri-negro entrou em campo com Cica, Elano, Bin, Artur e Soneca. Eduardo completava a equipe.
Desde o começo do jogo o time mostrava carência ofensiva e monstruosa ineficiência defensiva. Não foi difícil para os Donos da Bola abrirem o placar e carregar uma vantagem segura até o final da partida. No fim, 9 x 13.
Mais uma derrota...

É hora de acordar Dínamo!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A vencedora

Jogadores histeréticos vão ganhar um novo uniforme em breve.

Opção 3

Calor intenso, cansaço e derrota.

Em uma noite com calor atípico na capital da República Cisplatina, o Dínamo perdeu um clássico que esteve em suas mãos.

Pensando bem, um clássico que na verdade NÃO esteve em suas mãos, já que a equipe histerética foi para a partida sem um goleiro de origem na meta, tendo que fazer um revezamento entre os jogadores da linha.

Parecia que o jogo corria bem para a equipe histerética que, apesar de ter saído perdendo, conseguiu pegar uma vantagem de dois gols no marcador, e conseguiu administra-la com sabedoria até o fim da partida. Porém, nos minutos finais, na ausência de seu sexto jogador, o auri-negro sofreu com o cansaço e não teve pernas para suportar a pressão donobolense. Sempre que achava uma solução para os momentos de pressão, esbarrava na boa atuação do arqueiro adversário, Gabriel.

O jogo terminou 10 x 9 para o adversário. O Dínamo vive uma fase difícil, em que não consegue romper a seqüência de derrotas. Precisará fazê-lo na semana que vem. Enquanto isso, fora dos gramados, a diretoria promete lançar os novos uniformes em breve. A torcida já pode começar a juntar suas economias porque o manto auri-negro estará em breve nas lojas oficiais do clube.

DÍNAMO: Zé, Game, Tripa, Elano e Bin (Beavis).
GOLS: 3 Elano, 1 Game, 1 Beavis, 1 Tripa, 3 Eduardo.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Retrospectiva dos últimos jogos

A direção do Dínamo teve problemas com sua assessoria de imprensa nas últimas semanas, e o site oficial do clube esteve fora do ar. Durante este período a equipe disputou 7 partidas, sendo que destas uma foi um clássico DIN-don e as outras seis foram disputadas pela Copa DCE. Lamentavelmente, o Dínamo perdeu todas, tendo marcado apenas um gol em toda a Copa, e amargado um 8 x 10 no clássico.

Gols
No DIN-don: Artur Bin 2, Matheus 1, Artur Game Over 1, Eduardo 2, Couto 2.
Na Copa: Eduardo 1.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Caos, Harmonia, Sumô e Sono

Salve amigos e torcedores histeréticos é bem sabido que nessa quinta feira, o Dínamo entrou em campo para enfrentar seu Grande rival “Donos da bola” liderados pelo pequeno “Filipe”.

Devido ao grande número de desfalques na equipe histerética o Dínamo entrou em campo com apenas quatro membros do plantel. Cica, Elano, ZéPequeno, All-Star, para completar o elenco foram feitas duas contratações: Guilherme o rapaz do prédio ao lado, e Soneca um amigo do assessor esportivo Bruno.

Novamente o jogo foi divido em períodos, os quais descreverei abaixo:

A Era do Caos

Com dois jogadores não muito bem entrosados com a dinâmica da equipe, o jogo começou muito disputado sendo que os DDBs dominaram a primeira parte do jogo enquanto a marcação histerética ainda não se encaixava, muitos jogadores estavam ocupando o mesmo espaço, o que causava uma pequena singularidade na formação defensiva e ofensiva da equipe, em pouco tempo o jogo estava 3 x 5. Lembrando que nesse período Cica fez sua peripécia cedendo o quinto gol para a equipe adversária.

A Era da Harmonia

Logo após um pequeno período caótico, a equipe histerética conseguiu se posicionar e pressionar agressivamente a equipe Donobolense, deixa sua marcação confusa e perdida. Nesse ponto do jogo o Dínamo havia feito 5 gols em sequência, levando o placar a 8 x 5.

A Era Ez-Bi-Xona

Após a fantástica virada, os jogadores adversários (Ez e Luis Gustavo Bi-Xona), começaram a se desentender, uma luta da pesada estava preste a acontecer, enquanto isso o Dínamo elevou seu placar a incríveis 14 x 5, até que Bi-Xona se lesionou e se retirou das dependências desportivas, na mesma hora o jogador Soneca entrou para a esquadra rival, mudando completamente a postura equipe.

A Era do Sono

Logo após que Soneca trocou de time a esquadra histerética sentiu a pressão do seu jogador emprestado, todos os jogadores começaram a cansar e a dormir em determinadas jogadas cruciais, sendo que o toque de bola estava inexistente nessa fase do jogo, enquanto os adversários aproveitavam esse momento para aproximar o placar, chegando a 14 x 12, sendo que 4 dos 7 gols marcados pela equipe rival foram marcados pelo habilidoso jogador Soneca.

Apesar de sofrida a vitória foi obtida, segue abaixo a lista de gols dos atletas histeréticos:
Soneca: 5 gols
Elano: 4 gols
Pequeno: 3 gols, sendo que um deles foi um belo gol de cabeça que encobriu completamente o arqueiro Gabriel.
All-Star: 1 gol
Guilherme: 1 gol
Obrigado a toda torcida. Hahaha até a próxima semana.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Torcida quer seqüência de vitórias

Com a vitória maiúscula obtida na semana passada, agora a torcida histerética espera que o time consiga manter uma seqüência de resultados positivos para que o trabalho da comissão técnica possa ser desenvolvido com tranquilidade.

Amanhã, como o Dínamo sofre com alguns desfalques, e como o vice de futebol se encontra fora do país, o suplente do cargo (B. J. Barreto) fez duas contratações importantes a pedido da presidência: a primeira já é conhecida pela torcida auri-negra, trata-se de Couto, jogador que esteve presente na derrota de duas semanas atrás. E a segunda contratação é Soneca, centroavante de origem. As informações são as melhores possíveis sobre este jogador. Ele é o artilheiro do campeonato do Direito da UFRGS, jogando pelo Advocalcio FC. Soma também 3 convocações pela Seleção Cisplatina de futebol.

O jogo acontece amanhã, 25/08, às 21h, na PUC Arena. E o Dínamo vai com:

Cica; Elano e All Star; Zé e Soneca (Couto);

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Com atuação impecável, Dínamo goleia os Donos da Bola

Na noite de hoje o Dínamo reencontrou seu futebol. Teve uma atuação quase perfeita, mantendo o placar de 9 x 0 até 10 minutos do fim do jogo. O que pode ser destacado com maior saliência no jogo de hoje é, sem sombra de dúvidas, a marcação firme do time histerético, que manteve os jogadores adversários sempre com a bola queimando em seus pés.

No início da partida o time donobolense tentou usar uma tática bastante conhecida pelo Dínamo, a estratégia do goleiro-linha. Na ausência de Gabriel, a diretoria dos DDB chamou uma vez mais Luiz "Minibis" e este atuou inicialmente no gol. Contudo, a pressão que os jogadores histeréticos faziam sobre a saída de bola era constante e foi com 5 minutos de jogo que o Dínamo abriu o placar. Elano aproveitou bola que sobrou quicando na entrada da área, e bateu de peito de pé no canto direito de Minibis. Dínamo 1 a 0. Sem descansar um segundo, os histeréticos fizeram mais uma blitz na saída de bola do adversário e pressionaram até o episódio que segue. Cica tinha a bola sobre seu domínio, saindo da área histerética a fim de distribuir o primeiro passe da jogada de ataque. Foi então que Minibis gritou "Chuta, vai lá! Chuta". E Cica, como homem de respeito que é, atendeu o pedido, chutando uma bola com bastante altitude que não encobriu Luiz Brincalhão por detalhe. Ele espalmou a bola para frente e Tripa Seca completou para as redes. Dínamo 2 a 0. Logo em seguida, All Star marcava seu primeiro gol e o Dínamo já ganhava por 3 a 0 com 10 minutos de jogo.

Os DDB tiveram duas estreias na noite, Unknown 1 e Unknown 2. Uma pena que, embora fossem jogadores de qualidade, não tenham visto a cor da bola. O que se viu após os 10 primeiros minutos de jogo foi um massacre. Poucas Trancas atropelava todos os seus marcadores, ele marcou dois gols na noite de hoje, num deles a bola bateu nas duas traves antes de entrar. Zé Pequeno também deixou o seu. Elano marcou mais 2 e All Star mais 1. Dínamo 9 a 0. Cica estava invicto até 10 minutos do fim da partida, defendeu todas as bolas que vieram contra o gol auri-negro. E claro, nos chutes de longe de Minibis, Cica apenas deixava passar a bola por cima da tabela de basquete, ou já saía antecipadamente para buscá-la na quadra ao lado. Na metade da partida, num ato de puro desespero, Ezê foi para o gol, deixando Luiz jogar na linha. Não adiantou nada.

O único deslize do Dínamo na noite de hoje, foi ter permitido 3 gols de desconto do adversário no fim da partida. O cansaço dos jogadores no fim do jogo, devido a marcação intensa, pode ser uma justificativa para este pequeno revés no marcador. A noite é de festa e comemoração para todo elenco, incluindo aqueles escanteados nos confins da Romênia. Tomem um chopp da Ursus pra comemorar por aí. Com moderação, é claro.


Ficha técnica: Dínamo 9 x 3 Donos da Bola.

Dínamo: Cica; Tripa Seca e Elano; Poucas Trancas e All Star (Zé Pequeno).
D. da Bola: Luiz Minibis; Ezê e Diego; Unknown 1 e Felipe (Unknown 2).

Gols do Dínamo: Elano (3), All Star (2), Poucas Trancas (2), Tripa Seca (1), Zé Pequeno (1).

Em busca da reabilitação

Após a derrota marcante da semana passada, o Dínamo já está escalado, tentando contornar seus problemas e ir em busca de uma vitória bastante desejada por sua torcida. Membros da diretoria embarcaram ainda esta semana para a Europa, mais precisamente para a Romênia.


Alguns veículos da imprensa especularam que esta viagem teria a finalidade de sondar o mercado romeno de futebol, com o objetivo de acrescer jogadores ao grupo do Dínamo. Com uma crise econômica assombrando algumas partes da Europa, o mercado do futebol também estaria sofrendo conseqüências e dirigentes europeus estariam dispostos a negociar inclusive seus atletas mais qualificados.

Apesar de toda esta boataria, o Dínamo já está escalado para hoje à noite (21h - PUC Arena). Nas entrevistas os jogadores confirmaram foco total na partida e recusaram-se a comentar qualquer coisa sobre a viagem de dirigentes à Europa.

DÍNAMO: Cica; Elano e Poucas Trancas; All Star e Zé Pequeno (Tripa Seca).

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Din-don 40 em 3 episódios

Todo mundo sabe que a atual temporada auri-negra deixa muito a desejar. Em uma semana a equipe deixa a torcida eufórica com uma atuação irreparável, na seguinte não se encontra em campo e perde de forma desastrosa. Direção e comissão técnica se esforçam, mas a verdade é que há muito tempo o Dínamo não encaixa uma boa sequência de vitórias. Embalada pela vitória empolgante da última terça, a direção resolveu inovar...


EPISÓDIO IV: Uma Nova Esperança

O início do semestre foi duro com o Dínamo, e muitos jogadores não puderam ser escalados para o jogo de hoje. O time carecia, portanto, de reforços qualificados, experientes e identificados com o clube. O primeiro deles não era uma novidade, tampouco um jogador que há muito não jogava. Cica, que por uma breve temporada assumiu a camisa 9 auri-negra, retornaria à sua posição de origem. Isto daria segurança ao time e, com toda certeza, deixaria os adversários receosos. Já o segundo, este sim, uma contratação de fato. Couto, que foi criado nas categorias de base do Dínamo antes mesmo deste ser conhecido mundialmente por este nome, seria a nova peça da maquina histerética. Jogador aguerrido, que não tem medo de dar carrinho ou entrar firme em uma dividida. Perfeito para assumir a volância e estancar todo e qualquer vazamento defensivo. A torcida estava confiante em mais uma vitória. Surgia uma nova esperança...

EPISÓDIO V: O Donos da Bola Contra-Ataca

A partida começou equilibrada, atributo que tem marcado a atual temporada de clássicos. Mesmo assim, o Dínamo saiu perdendo de 0 x 3. O time donobolense estava com sorte e aos poucos ia se sentindo confortável na partida. Mas como todos sabem, o auri-negro não se entrega facilmente, e com gols de Game Over, Juliano e Zé Pequeno encostou no marcador. A justiça foi feita e o jogo continuou parelho. O Dínamo dava o seu máximo, mas parecia que esta noite o máximo não seria suficiente. Grande parte das investidas histeréticas acabavam sendo barradas na meia-cancha, oferecendo contra-ataques letais. Logo o placar era novamente donobolense 4 x 6, mas o Dínamo não deixou de acreditar e foi pra cima, na raça e na força. O time mais vitorioso da República Cisplatina assumiu novamente a ponta com uma sequência desconcertante de gols, cravando 8 x 6 no marcador. Crê-se facilmente que, neste momento, todos no PUC Arena acreditavam que o Dínamo venceria mais uma. Infelizmente, esta história não teria um final feliz...

EPISÓDIO VI: O Retorno de EZ

Mesmo com apenas os cinco jogadores que iniciaram a partida, é preciso admitir que a esquadra donobolense foi superior durante a maior parte do enfrentamento. E a peça fundamental para que isto ocorresse responde pelo nome de EZ. Mesmo tendo ficado para por várias semanas, e tendo ouvido do mestre Yoda: "Sinto peso muito em você." o rapaz não se abateu. O Din-don 40 marcou o retorno deste ícone dos DDB, e também uma das maiores derrotas do Dínamo Histerese. Mesmo tendo aberto vantagem no marcador, o Dínamo não conseguia administrar a partida. A marcação era falha, o ataque improdutivo. Tudo que se viu depois disto foi uma partida monumental do "cara de amarelo". Os gols donobolenses saiam com naturalidade, como se a presença dos cavaleiros jedis histeréticos não fizesse a menor diferença. Quando o cronômetro zerou, o placar mostrava Dínamo Histerese 8 x 13 Donos da Bola. A batalha havia acabado, e o auri-negro retornaria para casa com mais uma derrota na bagagem.

Os tempos são difíceis...

DIN x DON 40 deve parar a República Cisplatina hoje à noite

O quadragésimo clássico DIN x DON acontece hoje, às 21h, na PUC Arena.


Os torcedores histeréticos e donobolenses aguardam com apreensão a partida. Veículos da imprensa afirmam que o treinador histerético tem uma surpresa para o jogo de hoje.

O departamento de futebol histerético parece ter contratado um novo jogador para a disputa do clássico. Seria Couto, um jogador identificado com o Dínamo, que inclusive jogou pelo time em seus primórdios, na época em que o Dínamo disputava partidas na Cabral Arena, contra times muito respeitados como o "Marca o Marcelo", que além do próprio Marcelo, contava muitas vezes com o encalorado "Irmão do Jardel", um jogador temido não principalmente pelo seu futebol.

Cica volta ao gol do time, porém está descontado. Ainda não se recuperou totalmente da lesão na mão e disse não poder realizar arremessos muito longos.

DÍNAMO: Cica; Elano e All Star; Zé e Game (Couto).

Dale!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dínamo quebra várias bancas de apostas da capital

Nesta noite o Dínamo foi responsável por uma grande quebra em algumas bolsas de apostas esportivas da capital da República Cisplatina. Estas davam conta de que os favoritos a vitória eram os Donos da Bola, que vinham de um triunfo na semana passada.

Porém, o Dínamo começou a contrariar esta previsão logo depois que o cronômetro ultrapassou os 15 minutos de jogo. Antes disso, o Dínamo saíra perdendo, levando um gol num contra-ataque rápido do time bolense. Logo em seguida Cica completou tabelamento de Tripa e Elano para as redes, empatando a partida num belo gol. O Dínamo permitiu que os DDB chegassem a uma nova vantagem (1 a 2), mas em seguida, sem deixar o time bolense abrir muito o score, o Dínamo virou o jogo para 3 a 2, com gols de Game e Elano.

A partida teve o placar de 3 a 2 em favor do Dínamo por um longo tempo. A tensão era visível nas arquibancadas, entre os torcedores. Os jogadores também pareciam tensos, enquanto os histeréticos não conseguiam dilatar o score, os bolenses tampouco conseguiam empatar. Foi com um chute forte da entrada da área que Tripa Seca abriu 4 a 2 para o Dínamo e deu fim a esta tensão. Os adversários descontaram, mas pararam aí, com o terceiro gol, feito pelo goleiro estreante da noite. Ele arrematou de longe após cobrança de escanteio (4 a 3, Dínamo).

A partir daí, o que puderam ver os encolhidos e congelados torcedores que faziam-se presentes na PUC Arena, foi uma chuva de gols histeréticos. Game fez mais três, dois deles acreditando na jogada, batalhando pela bola contra os zagueiros, e fuzilando para as redes. Elano interceptou bola de Felipe e mandou de fora da área para o gol bolense, fazendo o seu segundo gol na partida, o sétimo do Dínamo. O último gol do jogo (terceiro de Game Over) foi encobrindo levemente o goleiro quase sem ângulo.

Enquanto o Dínamo fazia chover gols no adversário, a meta histerética esteve muito bem guardada. Foi outra atuação impecável de LGPet. Zé Pequeno insistiu bastante, batalhou pelo seu gol, mas infelizmente este gol não saiu. Cica teve outras oportunidades, mas o goleiro que estreava esteve bem principalmente em chutes rasteiros.

A noite acabou com 8 x 3 no placar e com alguns torcedores histeréticos com bastante dinheiro no bolso.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Divulgada escalação do Dínamo para amanhã

Mais um clássico se aproxima e o Dínamo já está escalado. A informação sobre o time de amanhã foi obtida na coletiva de imprensa de hoje à tarde, na qual a diretoria de futebol confirmou o que já havia sido antecipado pelo técnico. Cica retorna, mas não poderá atuar na meta. Esta, deverá ser ocupada por LGPet.

Quem também retorna, após duas semanas afastado por indisciplina (semanas nas quais consultou-se com a psicóloga histerética), é Elano. O jogador se diz muito motivado por poder voltar a equipe. O time será composto ainda por Game Over, Tripa Seca e Zé Pequeno. Estes três atuaram na semana passada quando a vitória escapou por um detalhe. A bolsa de apostas está pagando mais pela vitória histerética, já que o Dínamo vem em má fase.

DIN x DON 39, PUCRS, 03/08, Quarta-feira, às 21h.

Transmissão: o canal 890 da Sky transmite o jogo ao vivo (PFC). A Rádio Cisplatina (RS) abre a jornada esportiva às 20h, direto do complexo esportivo marista com o programa PRÉ-JOGO.

Escalação do Dínamo: LGPet; Tripa e Elano; Game e Cica (Zé)

Arbitragem: não divulgada pela FCF.

Bolsa de apostas: Vitória do Dínamo (2.3), Empate (4.6), Vitória dos DDB (1.8).

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Departamento Médico suspende o retorno de Cica

Como é de todos sabido o D.M havia suspendido Cica de atuar na meta devido a uma lesão em sua mão direita, um acidente envolvendo um torcedor kamikaze Dono Bolense (argentino e gago) e o arqueiro Histerético. Após dois meses de recuperação o D.M refez os exames e concluiu que Cica estará fora de sua posição de origem por mais dois meses.
Abaixo o raio X da mão do arqueiro histerético mostra que não há nenhum problema ósseo.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Dínamo mostra aguerrimento mas acaba derrotado


A marca da atual temporada do Dínamo tem sido a falta de regularidade. O time não consegue emplacar uma sequência de vitórias, e acaba sempre repetindo os mesmos erros. Após a boa vitória da semana passada, o auri-negro esperava vencer na agradável noite de ontem. A escalação era boa, com GameOver, Bin, All-star, Zé Pequeno, Tripa Seca e Poucas Trancas. A noite tinha tudo para ser do Dínamo, principalmente quando veio a informação de que o público presente alcançava número recorde. Quando o enfrentamento começou, entretanto, as previsões começaram a se mostrar falhas. O time donobolense veio reforçado e com vontade de vencer. Apesar de não ter feito uma partida genial, o time adversário foi letal nos contra-ataques e exerceu forte marcação sobre a esquadra histerética.

Logo no início da partida ficou claro que a falta de um arqueiro de origem dificultaria muito o jogo para o Dínamo. Zé Pequeno começou na meta, mas logo foi substituído por Poucas Trancas e, finalmente, por Bin. Este último passou a maior parte do jogo sob o arco e, apesar de não ter comprometido, não foi capaz de passar confiança e segurança para a equipe.

O jogo começou com um claro domínio donobolense, que não levaram muito tempo para abrir o placar e ampliá-lo. O Dínamo não se acertava na marcação e tinha dificuldades para furar a forte muralha adversaria. O Primeiro gol histerético saiu dos pés de Zé Pequeno, em um belo chute de longa distância. O segunda veio com GameOver, em jogada ensaiada na cobrança de tiro de canto. Depois o time parou, e viu os DDB abrirem 4 gols de vantagem. 6 x 2 era um resultado atípico, mas em determinado momento da partida parecia de a esquadra histerética não conseguiria reverter a situação de maneira nenhuma. Falta de competência e azar na hora da conclusão foram as marcas desta jornada desastrosa. Mas como é sabido, o Dínamo nunca se entrega e no final da partida mostrou a verdadeira alma auri-negra. Foi pra cima do adversário, pressionando incansavelmente. Aos poucos os gols foram saindo. O terceiro foi marcado por GameOver, em um belo chute do meio da rua. Em seguida Zé Pequeno e Tripa Seca diminuíram ainda mais a vantagem donobolense. O placar marcava 6 x 5 e o Dínamo estava em cima, muito melhor que o adversário, que parecia atordoado. Infelizmente não havia mais tempo, e o juiz apitou o final da partida quando o Dínamo vivia seu melhor momento. Uma pena.


































terça-feira, 19 de julho de 2011

Dínamo ressurge das cinzas !!

É isso aí amigos, o Dínamo Histerese ressurgiu das cinzas e voltou a vencer no clássico. As mudanças na equipe surgiram efeito e o time mostrou um bom desempenho em quadra, no placar: 7 x 5 para os Histeréticos.



Destaque para a volta de Poucas Trancas (acompanhado de sua esposa como torcedora) e All-Star (que conseguiu escapar das bandidas), com eles o time mostrou solidez na defesa e boas jogadas de ataque que resultaram em belos gols: 2 de Poucas Trancas, Game Over e Tripa Seca, e 1 de All Star.

Isso aí pessoal, semana que vem tem mais. Esperamos o retorno de Elano que está sob avaliação psicológica e de Cica que foi para as montanhas encontrar o seu eu interior.

Abraços.

Inspiração para o jogo de hoje vem do passado


O Dínamo, mais do que nunca, precisa de uma vitória na noite de hoje. Nada melhor que lembrar os grandes heróis do passado para inspirar os guerreiros do presente. O Dínamo surgiu dentro do IF-UFRGS, mesmo instituto que gerou o glorioso time dos Férmions. Acima a foto da equipe tri-campeã do Fisicão (1976, 1977 e 1978). De pé, da esquerda para a direita, Paulo Pureur, Cláudio Scherer e Lívio Amaral. Agachados: Flávio Horowitz, Dionísio Bazeia Filho, Miguel Ângelo Gusmão.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Time confirmado para amanhã!

Na tentativa de esquecer os acontecimentos da última terça-feira, o Dínamo vai encarar o time dos DDB com uma escalação um pouco diferente:

-LGPet
-Bin
-Artur
-Juliano (retornando diretamente do cativeiro)
-Poucas Trancas
-Tripa Seca

Elano e Cica estão treinando em separado e podem voltar semana que vem. O primeiro já está sendo tratado pela psicóloga o clube, que garante que o jogador está se recuperando aos poucos.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Elano acaba sua semana conturbada com 4 pontos no queixo

A descrição abaixo foi retirada dos arquivos de áudio da rádio local de maior audiência na República Cisplatina. Trata-se do clássico Din x Don, acontecido nesta semana.

Terça-feira (12/07), 20h, PUC, Porto Alegre: "Elano carrega a bola pelo canto esquerdo, é acompanhado de perto por Ezê-SP, imprime velocidade, vai passar pelo marcador, é faalta! Opa, olha lá! Começou a confusão! Elano parte pra cima do jogador bolense indignado com a falta cometida, ele me parece que foi arremeçado contra o alambrado! Os dois se xingam, se empurram, olha láá! Chegou a turma do deixa disso, conseguiram separar, parece que vai ficar por isto mesmo".

Mesmo dia e local, 15 minutos mais tarde: "Uma bola que vai sumindo pela linha de fundo, Ezê protege e vai ser tiro de meta para os Donos da Bola que vencem o jogo. Mas o que foi aquilo lá! Alguém deu um carrinho lá no fundo e me parece que o jogador Cica está fora da quadra, caído".
Repórter de quadra: "É, vai ter que trocar, não dá mais pro Cica. Foi o Elano, ele mesmo. Ele veio desenfreado, acho que para revidar a falta que havia sofrido antes, se lançou ao chão, deu o carrinho e acertou o próprio companheiro. É bom que se diga, pra quem não lembra, que ele já acertou uma bolada no mesmo Cica há algum tempo atrás, abriu o supercilho do rapaz, que parou no Hospital".

Ontem, às 20h, na PUC, exatamente 48 horas após os episódios narrados acima, enquanto alguns aguardavam ansiosos por notícias do paradeiro do jogador All-Star, envolvido num sequestro que tomou conta do noticiário nas últimas horas, Elano adentrava uma das quadras da PUC novamente, mas desta vez para jogar seu basquete semanal. Após 30 minutos de jogo transcorridos, o jogador histerético levou uma cotovelada acidental que abriu um buraco em seu queixo. Muitos podem achar que foi feita a justiça, afinal de contas o jogador vem flertando com o perigo há algum tempo e já havia machucado seu colega de time em duas ocasiões. Pois bem, 4 pontos no queixo sepultaram o corte e agora o jogador será encaminhado ao DM do Dínamo. Além disso, a diretoria vai suspender o jogador por uma semana, por mau comportamento e por prática esportiva indevida.


Momentos de tensão agitam a pseudo-chegada de All-Star

A esquadra histerética começou a aguardar com esperança a chegada de Juliano All-Star, após sua manifestação hoje pela manhã, mas parece que as negociações não foram concretizadas,. Juliano continua em cárcere privado.


É lamentável a situação do jogador, a diretoria histerética tentou argumentar durante a semana com as sequestradoras, mas elas não aceitaram liberar o jogador por motivos óbvios.

Esperamos que para as próximas semanas as negociações evoluam e que Juliano volte a compor a esquadra histerética no próximo jogo.
Assim que tivermos mais notícias divulgaremos para a imprensa.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Juiz aceita "habeas corpus" e libera All Star

Apesar do sumiço, Juliano deverá comparecer ao CT nesta sexta feira (14/07/11) para prestar esclarecimento à diretoria auri-negra.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cica pode deixar o Dínamo

É amigos, a confusão de ontem continua causando problemas. Cica, o histórico arqueiro histerético (que agora brilha como centroavante), pode estar deixando o clube. O ídolo auri-negro disse que os jogos estão ameaçando sua integridade física e que esta situação é insustentável. A vasta torcida histerética está em pânico, atordoada por mais este duro golpe. Felizmente nada está definido e o goleiro deve se reunir com a direção nos próximos dias. É amigos, a fase é complicada.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Em primeira mão, foto do Craque All-Star

É sabido de todos os jogadores da esquadra histerética que o craque Juliano All-Star passa por momentos difíceis, porem fotográfos amadores conseguiram a foto abaixo mostrando o momento em que Juliano conseguiu entrar em contato com o jogador Cica nesta manhã de terça feira 11/07.
Há boatos de que o time está em negociação com as sequestradoras, porém nada está definido ainda, por enquanto só resta aguardar o retorno de um dos craques do time a esquadra.

Derrota amarga

Não foi desta vez que o Dínamo superou a má fase que assombra os corredores do complexo esportivo capitalista marista. Nem mesmo o mais pessimista dos torcedores histeréticos esperava ver o que ocorreu na agradável noite desta terça-feira. O Dínamo entrou em campo bem escalado, com LGPet na meta e Cica como centroavante, mas logo viu o time adversário tomar conta da partida. Os DDB jogavam melhor e o Dínamo não se achava em campo. Em alguns minutos de partida o placar marcava 3 x 1 em favor dos adversários e o auri-negro não esboçava uma reação efetiva, apesar das inúmeras tentativas frustradas. Lá pelas tantas o time achou o caminho para romper a fortaleza donobolense, os chutes de longa distância. Com petardos de Game-Over e Elano a esquadra histerética conseguiu igualar o placar, 3 x 3, e ganhou moral para passar a frente. Isso, infelizmente, não aconteceu. O co-irmão seguiu muito bem postado em campo, aproveitando os contra-ataques cedidos pelos histeréticos. Logo o placar estava 5 x 4 em favor dos bolenses e o Dínamo se via encurralado pela marcação. Neste momento ocorreu o lance capital, aquele, que em uma fração de segundo, é capaz de mudar completamente o destino de uma partida. EZ-SP usou sua enorme massa para arremessar Elano contra o alambrado, ferindo gravemente o jogador. Este, apesar de ser uma pessoa calma, não se conteve e foi tirar satisfação com o agressor. Logo os outros jogadores apartaram a briga, mas o mal já estava feito. Elano seguiu jogando, mas sua mente não pensava e nada além retribuir o favor a EZ. Quando a oportunidade surgiu ele não teve dúvidas, partiu em velocidade e executou um carrinho brilhante. Lamentavelmente o alvo não foi EZ, e sim Cica. O camisa 9 sentiu o golpe, e teve de ser substituído imediatamente. Daí pra frente não existiu mais futebol, pelo menos por parte do Dínamo. Mesmo assim o time foi capaz de buscar o empate. O clima esquentava cada vez mais, e alguns instantes depois foi a vez do pequenês agredir Tripa Seca. Mais um desentendimento que foi fatal para o Dínamo. Em um belo contra-ataque felipe selou a vitória para os bolenses, e maculou para sempre a alma histerética. Final: Dínamo 5 x 6 DDB.

A decepção estampada no rosto de cada um dos guerreiros histeréticos era evidente no vestiário. Uma derrota destas dói muito, e entra para história. Nesta noite o Dínamo perdeu para o seu maior rival por pura inexperiência.

-LGPet, que deveria ter tranquilizado os mais jovens parecia, afoito. Tentou incontáveis vezes uma ligação direta ineficiente, que acabava sempre nas mãos de Gabriel.
-Game Over estava lento. Pouco se movimentou e por várias vezes não foi capaz e acompanhar o adversário que deveria marcar.
-Cica não repetiu a boa atuação da semana passada, mas também não comprometeu.
-Matheus teve ótimos lances, mas parecia sempre esbarrar na falta de sorte. Na noite de hoje a bola batia na trave e sempre saía.
-Elano perdeu completamente a cabeça, e acabou comprometendo. Além de lesionar o homem mais avançado de seu próprio time, não conseguiu jogar após o incidente com a jamanta.
-Bin fez uma partida morna, frouxa. Faltou pontaria nas conclusões, e sangue no olho pra buscar o empate.

Era isso fãs histeréticos, termina aqui este triste depoimento. Tenho consciência de como todos vocês estão sofrendo, mas gostaria que soubessem que ninguém está mais amargurado que nós jogadores. Hoje faltou futebol, faltou experiência, mas sobrou determinação e garra. Não será por falta de indignação que as derrotas se repetirão no futuro. Espero que na próxima semana eu possa lhes trazer notícias mais felizes.

Saudações amarelas e pretas.

Jogo importante contra os DDB hoje

O Dínamo enfrenta mais uma vez o seu tradicional adversário na noite desta terça-feira. A vitória da última semana ajudou a espantar um pouco a crise que pairava sobre a esquadra auri-negra, mas não resolveu totalmente o problema. A direção e a comissão técnica seguem pressionadas e precisam vencer mais uma hoje para garantir a tranquilidade. O Dínamo vai a campo com:

-Game Over
-Elano
-Cica
-Bin
-Tripa Seca

O banco de reservas ainda não está definido. Juliano segue sumido, e correm boatos de que uma nova contratação pode estrear no PUC Arena esta noite. É noite pra comparecer e torcer!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Chuta que é Macumba, NO ZICA

É amigos, na noite passada o Dínamo voltou a triunfar sobre seu arqui-rival, o time Dono Bolense, o time montado para espantar a Zica, foi composto por guerreiros forjados em Garra e Vontade. No gol lá estava L. G. Pet (de volta em grande estilo, realizando defesas com grau de dificuldade altíssimo para um Ancião, a dupla de armação e zaga: Tripa Seca, e Elano ambos realizando uma marcação sólida, trocando passes por toda a quadra, a dupra de ataque: Artur e Cica (WTF!!!), por incrível que parece acabou dando certo.

Bom a partida começou agitada mas a equipe Histerética conseguiu abrir o placar, após um belo chute de Elano, Cica aproveitou o rebote, logo depois Artur e Bruno deram sua contribuição, para elevar o espírito do Quinteto. Novamente Cica e Artur marcaram, até então a zaga e o impenetrável arqueiro LGPet não havia tomado nenhum gol. O até que os Donos Bolenses conseguiram fazer dois gols, mas logo após ele, ele mermo, Elano marca um belo gol, calando completamente a reação do time adversário. E em um suposto lance de pênalti a atuação teatral de LGPet livrou a esquadra da chance de tomar mais um gol.                

A  vitória veio em boa hora, é bom voltar a ver o sorriso da esquadra após uma partida com final feliz.                  
      Frases engraçadas (Momento SP): 
       SP para Cica – To me sentindo LENTO HOJE deve ser o FRIO. (momento suspeitei desde o princípio). 
SP depois do segundo gol – Toma bosta. (Pera ai, quanto tava o jogo mesmo?, 5 x 2 momento sem noção).

Pontos positivos:
Boa atuação defensiva 
           Volta de LGPet 
           Cica se adaptando a sua posição temporária

Terça que vem tem mais, abraço a todos.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Pra sair de vez da crise

Dínamo enfrenta a esquadra donobolense amanhã, em busca da reabilitação. A partida terá início às 20h, no tradicional PUC Arena. O técnico mantém mistério sobre a escalação, mas garante Game Over, Elano e Cica no time titular.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Empate não espanta possível crise

A noite fria da última terça-feira não trouxe o conforto esperado pelos dirigentes, jogadores e, principalmente, torcedores do Dínamo. Um empate amargo contra o tradicional adversário donobolense não foi capaz de alavancar uma reação auri-negra capaz de tirar o tradicional clube cisplatino da situação degradante em que se encontra. O que se viu ontem no complexo esportivo dos padres pão duros foi um futebol medíocre, jogado por guerreiros cansados e desmotivados. Faltou ao auri-negro, acima de tudo, qualidade.
Com a lesão na mão do arqueiro Cica, este foi alçado a condição de centro-avante. O arco passou a ter diversos donos, nenhum capaz de fornecer a mesma segurança que Cica fornecera em épocas mais felizes.
A saída de bola estava prejudicada, muito por causa da falta de inspiração de Elano e Tripa Seca, que não repetiram as grandes atuações de outras épocas.
Na frente, ao lado de Cica, estava Game Over, que retornava após longo período de exílio. Sua falta de ritmo transparecia em cada chute defeituoso, enquanto o cansaço estampava-lhe o rosto.
Bin e Eventon completavam a esquadra histerética. O primeiro passou grande parte da partida no gol, enquanto o segundo tentou dar mobilidade ao time, sem sucesso.
No final do embate nevado o placar cravava 7x7 e a decepção dos auri-negros não podia ser maior.
O Dínamo irá precisar produzir mais se quiser reencontrar as vitórias. A determinação e a classe que sempre foram marcas desta equipe precisam ser recuperadas.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Escalação de hoje conta com a volta de Artur "Game Over".

Com o retorno do centroavante Artur "Game Over", o Dínamo entrará em quadra hoje às 20h na PUC com a seguinte escalação:

Cica, Tripa e Bin; Elano e Game (Everton).

A conta do Dínamo soma duas derrotas em seqüência para os DDB. O time histerético tem a obrigação de vencer hoje à noite para sair da crise.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Segunda derrota seguida em clássicos deixa Dínamo em crise

É amigos, os clássicos de número 32 e 33 são dos Donos da Bola.

Fazendo-se valer do mando de campo e de colaborações suspeitas da FCF mais uma vez, os bolenses venceram os histeréticos ontem por 12 x 10. Escalados com apenas 4 jogadores os Donos da Bola pediram Allan emprestado ao Dínamo. Para que a partida pudesse ocorrer, o auri-negro cedeu o jogador por empréstimo de um jogo ao time dos DDB. No entanto, o auri-negro não esperava que Allan, o amigo de All-Star, fosse eleito por todas as rádios locais como o melhor jogador em quadra.

O boato pós-jogo foi de que esta suposta ausência de um jogador bolense, foi uma nova armadilha arquitetada pela FCF (Fed. Cisplatina de Futsal). A federação sabia que o Dínamo teria um jogador a mais de qualidade, e avisou o time bolense para que cortasse "Oderich" (um jogador de limitada técnica) da partida de ontem. A diretoria histerética promete investigar o caso, o fato é que nas duas últimas semanas o Dínamo soma duas derrotas para seu arqui-rival.

Resumindo a partida, o Dínamo esteve quase sempre atrás do marcador. Porém há 15 minutos do fim, teve 9 a 8 em seu favor, após um tabelamento bastante interessante de Tripa, Elano, All-Star e Beavis, o estreante da noite. O que aconteceu em seguida foi algo que os jogadores do Dínamo ainda não conseguem explicar. Ao invés de administrar a vantagem, o Dínamo cometeu erros de marcação fatais e deixou o adversário passar a frente em questão de minutos. Quando esboçou uma nova reação já era tarde demais. O jogo terminou com um gol estranho feito pelos DDB: Elano errou um passe ridículo para trás e a bola acabou sendo dividida entre Cica (o arqueiro), e Unknown (jogador desconhecido dos DDB) porém nenhum deles tocou-a, e ela entrou mansamente no gol histerético.

Os jogadores auri-negros tiveram boas atuações individuais, porém tiveram azar muitas vezes e, se não fosse o jogador emprestado, teriam vencido. Isto não evita o período de crise no Dínamo, que só poderá ser cessado com uma vitória no próximo clássico.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Clássico Din x Don 33 acontece hoje

Após uma semana de recesso das quadras, o Dínamo volta a jogar contra seu rival mais tradicional hoje às 19h na PUC. No último clássico os Donos da Bola saíram vencedores. Esta derrota não saiu da memória dos jogadores histeréticos, e hoje à noite os jogadores prometem recuperar sua hegemonia contra os donobolenses.

O Dínamo deve ir à quadra com:

Cica; Elano e Tripa; All-Star e Beavis (Allan).

Beavis faz sua estreia pela equipe histerética. É uma aposta do departamento de futebol auri-negro e há uma certa expectativa sobre a qualidade do seu futebol. A diretoria dos Donos da Bola, que detém o mando de quadra, comunicou hoje pela manhã que os ingressos já estão esgotados. Teremos casa cheia para o 33º clássico.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

FCF intervém e Dínamo perde clássico

O dia de clássico costuma ser um dia feliz para o elenco histerético e, principalmente, para a sua enorme torcida espalhada por todos os cantos deste estado. Ontem, foi diferente.

A imprensa divulgou a escalação do Dínamo ontem à tarde. O time iria com: All Star; Bin e Tripa; Elano e Cica. O último, devido ao acidente ciclístico, ainda estava com os movimentos da mão limitados e, portanto, só poderia jogar na linha. No entanto, Tripa teve problemas particulares para resolver e não pôde jogar. Para seu lugar foi chamado Ataídes, a peça coringa, o jogador doble-chapa, aquele que defende a primeira agremiação que lhe convidar para o jogo. Muito embora seus direitos federativos estejam oficialmente vinculados ao time do Pseudo-Implantador.

O horário da partida foi um problema. Felipe, vice-presidente de futebol dos Donos da Bola, fazendo valer o seu mando de campo no clássico 32, foi à Federação Cisplatina de Futsal e pediu a antecipação do clássico para às 18h. A Federação acatou o pedido e remarcou a partida. A parcialidade desta decisão foi questionada pela diretoria histerética. Um tanto suspeita a rapidez com que a FCF atendeu ao pedido bolense, sem se importar com o outro lado.

O jogo propriamente dito começou 10 minutos mais tarde, armadilha arquitetada pelo time bolense (e a FCF??) que, visivelmente, tem menos preparo físico que o time histerético. Fazendo valer este tempo reduzido e administrando suas vantagens no marcador, os Donos da Bola venceram o clássico de número 32 por 8 x 4. O placar, desfavorável ao Dínamo, começou a ser construído quando Elano arrematou de longe. A esférica voltou imediatamente de encontro ao seu rosto, após bater no único jogador bolense de nome desconhecido (leia-se apelido não dado). Sua face adormeceu e houve sangramento nasal. Ele foi obrigado a retirar-se da quadra para atendimento. Quando retornou à partida, Diego "O de Cinza" havia aberto o placar para os DDB. 0 x 1.

O Dínamo empatou em seguida. Foi o centésimo gol de Elano pela esquadra histerética, mas isto frustrou o próprio jogador por ter sido marcado em uma derrota de seu time (pelo menos o gol foi bonito, né Cica?). A partida ficou um bom tempo empatada em 1 x 1. Mas Ezê-CP pareceu encontrar parceria para abrir 3 x 1 em favor dos DDB. Cica e Ataídes pressionaram a marcação na saída de bola do time bolense e o Dínamo tirou proveito disso descontando para 3 x 2. Bin esforçava-se para conseguir tabelamentos próximos a área, a fim de abrir a defesa adversária e tentar chutes de média distância. Contudo, assim como para Joseph Klimber, a vida do Dínamo também é uma caixinha de surpresas. Na tentativa do empate, o Dínamo avançou seu time e proporcionou contra-ataques fatais aos Donos da Bola que chegaram a liderar por 7 x 2. Neste momento, All Star já estava na linha e Bin, extenuado de suas forças, foi defender a meta auri-negra. O Dínamo fez mais dois gols e sofreu um no final do jogo. Final 4 x 8.

Os jogadores auri-negros reconheceram algumas falhas técnicas durante a partida. Talvez o Dínamo não tenha tido organização tática ontem, mas não faltou bravura e determinação a seus jogadores. A vitória foi muito comemorada pelos Donos da Bola que pegaram no pé de Felipe, que estava na quadra mas não jogou. É preciso saber reconhecer a derrota e o mérito do adversário, para que na semana que vem, com ânimo novo, tudo volte ao seu lugar.


FICHA TÉCNICA
4 Dínamo: All Star (Bin); Elano e Bin (All Star); Cica e Ataídes.
8 DDB: Gabriel; Sérgio, Ezê-CP; Diego e Unknown.

Gols do Dínamo: Elano (3), Ataídes (1).


quinta-feira, 26 de maio de 2011

Seleção Dínamo-eversiana massacra Pseudopseudoimplantador

Confesso que nem vi o jogo, portanto não posso falar com tanta propriedade da partida. Isso não importa muito, afinal o misto entre Dínamo e Everson patrolou os adversários do Pseudopseudoimplantador. O domínio foi amplo e o escore final cravou aproximadamente Seleção Dínamo-eversiana 16 x 4 Pseudopseudoimplantador.

O jogo, apesar de ter sido uma gigantesca vitória para esta seleção recém criada, não foi o fato mais marcante desta agradável noite de quinta-feira. Os problemas começaram muito antes, já na escalação da equipe. O relógio marcava 10 da manhã e a ficha de inscrição do auri-negro tinha apenas 3 nomes. A direção teve que tomar uma providência, e entrou em contato com dirigentes do Everson, que entenderam o problema e prontamente ofereceram alguns de seus melhores jogadores para o confronto. No final da tarde o time estava escalado e pronto para o embate com:

Juliano
Everton
Fábio
Matheus
Guilherme
Eduardo

Perto das 19h o time se dirigiu para o complexo esportivo da PUC totalmente focado na partida. Game Over, que não estava relacionado, resolveu acompanhar a delegação. Lá chegando a equipe foi diretamente à secretaria do estádio entregar a escalação. O que ninguém havia percebido até o momento é que, como o jogo não era contra os Donos da Bola, a esfera deveria ser levada pelo Dínamo. Rapidamente o guarda-metas lesionado Cica foi contactado e em um piscar de olhos estava lá com a bola. Problema resolvido.

Aos poucos o grupo de jogadores foi se reunindo no saguão do estádio e logo somavam 7. Demais para o jogo, ainda mais considerando o fato de que Eduardo estava por vir. No fim ele não apareceu e Game Over foi escalado como arqueiro em um jogo paralelo, o mais belo dos clássicos: Que Delícia x Que Delícia'. Este ofuscou um pouco a partida da quadra principal. Foi um jogo pegado, com muita marcação e belos lances de efeito. Game Over, que não é goleiro de origem, não foi capaz de segurar o poderoso ataque quedeliciano' e seu time acabou perdendo por um gol de diferença. Mas isto pouco importa, já que a Seleção Dínamo-eversiana conseguiu a classificação com uma apresentação de luxo.

Mistão contra o Pseudo Implantador

Lembramos nossos torcedores que hoje à noite tem R-E-V-A-N-C-H-E. É o jogo de volta contra o time do Pseudo-Implantador.
Devido a ausência de alguns atletas (por motivos médicos e escolares) o Dínamo juntará forças com o Éverson's. E a escalação é a seguinte:

Juliano
Matheus
Eduardo
Éverton
Guilherme
Fábio

Local: Complexo Esportivo cheio de minas da PUC-RS. (4º andar)
Horário: 20h.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vitória no clássico encaminha time para quinta-feira

O 31º clássico entre o Dínamo e os Donos da Bola terminou com mais uma vitória histerética.
O auri-negro jogou sem reservas ontem, mas após uma semana de treinos fechados, de muito trabalho físico e também de descanso da sequência de jogos, isto não foi problema para o Dínamo.

O problema do Dínamo ontem, por mais incrível que possa parecer, foi escalar o time. Tripa e Zé tiveram compromissos extra-campo e não puderam ser relacionados para o jogo. Com isto, o auri-negro estava com apenas 4 jogadores para o embate contra os bolenses. Tudo bem que a supremacia histerética é visível nesta rivalidade, mas jogar com apenas quatro jogadores, soa a falta de respeito com o adversário. O relato de Game Over conta que, no meio da tarde de ontem na sede social histerética, apareceu Ataídes (jogador do Pseudo-Implantador e antigo colega de Game em Estado Sólido) se oferecendo para jogar. Foi imediatamente contratado por empréstimo de uma partida e se apresentou para o jogo. A indicação havia sido de Dario, um dos líderes da esquadra do Pseudo-Implantador, conhecido por descobrir talentos como Fabio (o jogador merengue que destruiu o Dínamo certa feita).

O Dínamo contou ainda com a volta de Gabriel "El Toro Loco", jogador que estava na China intensificando sua parte física. Conforme notícia que precedeu a partida, Cica esteve fora devido a um acidente ciclístico no final de semana. All Star foi escalado no gol, e foi muito bem por 2/3 do jogo, quando então foi para a linha selar a vitória. O Dínamo venceu por 11 x 8. Este placar foi administrado pelos histeréticos nos momentos mais difíceis do jogo. O time visivelmente se poupava para o jogo de quinta, que é de mata-mata.

Ficha técnica da partida:
11 Dínamo: All Star, Elano e El Toro Loco; Game Over e Ataídes.
8 Donos da Bola: Gabriel, Oderich e Sérgio; Ezê-SP e Felipe. Suplente: 'Sem camisa'
Gols do Dínamo: Elano (4), All Star (2), Game Over (2), El Toro Loco (2), Ataídes (1).

Histórico dos clássicos DIN x DON até hoje:
31 clássicos foram jogados: 24 vitórias Histeréticas, 6 vitórias Bolenses, 1 empate.
O aproveitamento do Dínamo em clássicos é de 78,5% (ouço o Ezê falando 'ai' ao ler esta informação).

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Semana de clássico e revanche

Após uma semana de treinos fechados, o Dínamo está pronto para enfrentar dois jogos complicados nesta semana. Amanhã, 20h na PUC o auri-negro faz o tradicional enfrentamento com o time dos Donos da Bola. Já na quinta a esquadra histerética fará o jogo de volta contra o Pseudo-implantador. Como o primeiro jogo foi 13x12 em favor do adversário o Dínamo precisa vencer se quiser passar de fase. A boa notícia é a possível volta de Gabriel El toro loko ao time, que retorna após um período de reforço muscular na China. Já o arqueiro Cica, que sofreu um acidente ciclistico na última sexta, pode deixar a meta histerética. Ainda não se sabe quem será o goleiro, já que o reserva imediato, LGPet, foi barrado pelo DM. A possível escalação para o jogo de terça é a seguinte:


Game Over
All-star
Elano
Tripa Seca
Zé pequeno
El Toro Loko

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Revanche Cancelada

Por motivos desconhecidos e obscuros o empresário do Pseudo Implantador, não respondeu ao chamado do empresário, administrador, e líder do grupo histerético (Cica). Portanto a partida foi cancelada.
Devido a isso Cica teve tempo livre e acabou flagrando uma cena interessante, Otoniel nas colinas tão distantes, interpretando um de seus personagens favoritos, o TeleToba Zotoni Winky.



Fontes seguras indicam que Zotoni haveria furtado a saia rosa da fantasia de fada do arqueiro Cica.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mistão jogará revanche contra o Pseudo-Implantador

Com três jogadores no Departamento Médico: All Star que sente novas dores no joelho, Game Over que está com um problema no adutor da coxa e LGPet que foi vetado pelos médicos, o Dínamo vai unir forças com o time do Everson a fim de escalar uma equipe para jogar uma revanche contra o time do Pseudo-Implantador na Casa de Portugal. O estádio pseudo-implantadoriano conta sempre com uma pressão insuportável, feita pela barra brava local, liderada pelo gordinho traquinas.


A diretoria do Dínamo procurou contatar os dirigentes do Everson no início desta semana. Tudo indica que uma união de atletas vai acontecer para este match. Aí vão as informações que conseguiram ser apuradas nesta quarta-feira.

Em princípio o Mistão será: Cica (D), Elano (D) e Tripa (D); Caniggia (E) e Everton (E).
Horário e local: Quinta-feira (19/05) às 19h na Casa de Portugal.

Tripa Seca está recuperado da pancada na coxa que tomou do jogador Ezê-SP na última partida contra os Donos da Bola. O clássico semanal contra os DDB foi cancelado devido a problemas no calendário. O próximo Din x Don acontecerá na semana que vem, na terça-feira, dia 24.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Jogaço entre Dínamo e Pseudo-Implantador termina com derrota histerética

Nesta quinta-feira o Dínamo fez um dos jogos mais movimentados e interessantes de sua história. O adversário era muito qualificado e veio com uma formação muito diferente daquela que o técnico histerético esperava. Foi, sem dúvidas, o adversário mais qualificado já enfrentado pelo auri-negro. Infelizmente o time da torcida "que-delícia", teve que jogar este match no final da semana mais cheia de sua história. Mas não houve reclamação quanto ao calendário apertado, como muitos clubes fazem neste país.

Usando as últimas gotas de seu combustível semanal, o Dínamo enfrentou de igual para igual o novo adversário. Teve 5 x 3 de vantagem no primeiro terço do jogo. Mas, foi a partir deste momento, que os jogadores titulares do Dínamo começaram a sentir o cansaço da semana. Na presença da nova peça, emprestada ao Dínamo (cunhado do Eduardo), o time sofreu para ter entrosamento e teve alguns apagões, na marcação principalmente. Estes apagões foram muito bem aproveitados pelo time do Pseudo-Implantador que contava com um jogador ainda melhor do que o "Cruzeirense" (Donos da Bola). Chamava-se Fabio, e vestia um uniforme personalizado do Real Madrid. Fabio foi o principal responsável pelo placar desfavorável ao Dínamo de 7 x 10.

Com o tanque quase no fim, o Dínamo foi capaz de igualar a partida em 10 x 10. Além de todos os obstáculos enfrentados pelo Dínamo na noite de ontem, os histeréticos ainda tiveram que aguentar a forte pressão da torcida do time Pseudo-Implantadoriano, que tinha um gordinho infernal fazendo mais barulho do que qualquer bumbo de torcida organizada. 

O tal Fabio, descrito anteriormente, ainda se envolveu num lance discutível. Dividindo uma bola que era dominada pelo guerreiro histerético Juliano 'All-Star', Fábio e o jogador auri-negro se estatelaram no chão. Visivelmente a falta fora cometida por Fabio, que não tinha a bola no lance. Porém, houve um princípio de reclamação por parte do time adversário, dizendo que All Star teria dividido com excesso de vontade. Um ABSURDO, diga-se de passagem. Em lance posterior, Elano tentou redimir seu colega (que teve de sair da partida) e entrou, aí sim, com excesso de vontade no jogador que vestia o uniforme merengue. Ficou por isso.

O Dínamo sucumbiu por 12 x 13 ao final do jogo. Por detalhes que só o elenco histerético sabe, a vitória não foi obtida. Mas é importante dizer que os jogadores auri-negros mostraram muita raça e determinação, no final de uma semana muito movimentada. Uma revanche deverá ser agendada, mas desta vez será em território histerético. O Dínamo cobrará do adversário a taxa que achar adequada, como o adversário o fez ontem. Será que uma nova rivalidade está surgindo na vida do time histerético? É aguardar para ver.

A semana que vem já tem clássico Din x Don marcado na terça-feira. Se houver uma nova partida, esta será informada aos torcedores. Mas adiantem-se por ingressos: a vida do Dínamo anda muito competitiva.


FICHA TÉCNICA DO JOGO

Dínamo: Cica, Elano e All Star (Cunhado do Zé Pequeno); Zé Pequeno e Game Over.
Pseudo-Implantador: Alemão, Implantador 1, Baixinho, Implantador 2 e Fabio.

Horário e Local: 19h na Casa de Portugal.

Gols do Dínamo: 3 Elano, 1 G. Over, 3 Z. Pequeno, 3 All-Star, 2 Cunhado do Zé Pequeno.
Gols do Pseudo-Implantador: Não sabe-se ao certo. Grande parte do tal Fabio. 

Cartões amarelos: Elano 

Problemas técnicos no Blogger

Algumas postagens e comentários feitos neste Blog foram perdidos. Surpreendentemente houve um um período de 24 horas em que não se conseguiu editar nada no Blog. O motivo, segundo informações do Blogger, foi uma falha técnica generalizada.

Vamos seguir a nossa timeline de onde havíamos parado: o terceiro jogo do Dínamo na semana mais movimentada de sua história.

Pedimos desculpas aos torcedores que tentaram comprar ingressos para o jogo de ontem, e não conseguiram fazê-lo devido a esta falha no sistema.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Quatrocentésimo gol.

Vale a pena salientar que no jogo de hoje o Dínamo pode atingir uma marca histórica, atingir 400 gols.
Desde que a equipe foi fundada, os representantes histeréticos, arremataram a bola para o fundo da rede 385 vezes, portanto a meta para o jogo de hoje será essa!!!

Também lembrando que há uma meta pessoal a ser batida. Sim BjBarreto, está muito próximo do centésimo gol pelo Dínamo.

Para apimentar a partida de logo mais, vale a pena SALIENTAR, que o time adversário chamou o elenco histerético de "MOLEQUES".

Até o jogo, e sangue no olho.

Na esperança de vitória, o Dínamo se prepara para o terceiro jogo da semana.

Hoje os atletas histeréticos enfrentam um novo adversário, é amigos o time do implantador (maior Laboratório do IF da UFRGS).
O Dínamo entra em campo com: Artur, Bruno, Cica, Eduardo e Juliano, a peça de reposição será um jogador desconhecido o cunhado do Eduardo.

Vale a pena lembrar que hoje o jogo será na casa do adversário, na casa de Portugal, sem a presença das carinhosas fãs histeréticas q'Delicia Futebol Clube (q'DFC).

terça-feira, 10 de maio de 2011

Auri-negro mostra a força de seu grupo

O Din-Don de número trinta foi marcado pela falta de brilhantismo. Um jogo ameno, sem lances de efeito ou exuberância tática. Mesmo assim, o Dínamo garantiu mais um vitória nesta semana de superação. A esquadra histerética foi a campo com Cica, Tripa Seca, Poucas Trancas, Elano e Game Over. Como de costume Bin, um agente duplo, saiu jogando no time adversário. Não demorou muito para o Dínamo abrir vantagem, em uma arrancada extraordinária de Matheus Tripa Seca, que marcou três vezes em um intervalo de poucos minutos. A partir daí o auri-negro controlou o jogo, cravando um 9x5 ao final do embate.
Foi um jogo de muita marcação e pouca qualidade técnica. EZ-SP estava nervoso, e por pouco não descontou toda sua frustração nos jogadores adversários. A partida só não acabou em pancadaria porque Elano, artilheiro-sangue-no-olho, estava em uma noite zen. Cica fez mais uma partida segura, mas não passou muito trabalho. Tripa Seca, o goleador da noite, foi o melhor em campo. Poucas trancas lutou muito e mostrou qualidade. Bin, freqüentador assíduo do banco de reservas, fez uma partida sem grandes lances, mas não comprometeu. Game Over teve desempenho ridículo, perdendo gols de todas as maneiras possíveis.
O trigésimo Din-Don, que tinha tudo para entrar para história, foi apenas um jogo morno.