quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Com atuação impecável, Dínamo goleia os Donos da Bola

Na noite de hoje o Dínamo reencontrou seu futebol. Teve uma atuação quase perfeita, mantendo o placar de 9 x 0 até 10 minutos do fim do jogo. O que pode ser destacado com maior saliência no jogo de hoje é, sem sombra de dúvidas, a marcação firme do time histerético, que manteve os jogadores adversários sempre com a bola queimando em seus pés.

No início da partida o time donobolense tentou usar uma tática bastante conhecida pelo Dínamo, a estratégia do goleiro-linha. Na ausência de Gabriel, a diretoria dos DDB chamou uma vez mais Luiz "Minibis" e este atuou inicialmente no gol. Contudo, a pressão que os jogadores histeréticos faziam sobre a saída de bola era constante e foi com 5 minutos de jogo que o Dínamo abriu o placar. Elano aproveitou bola que sobrou quicando na entrada da área, e bateu de peito de pé no canto direito de Minibis. Dínamo 1 a 0. Sem descansar um segundo, os histeréticos fizeram mais uma blitz na saída de bola do adversário e pressionaram até o episódio que segue. Cica tinha a bola sobre seu domínio, saindo da área histerética a fim de distribuir o primeiro passe da jogada de ataque. Foi então que Minibis gritou "Chuta, vai lá! Chuta". E Cica, como homem de respeito que é, atendeu o pedido, chutando uma bola com bastante altitude que não encobriu Luiz Brincalhão por detalhe. Ele espalmou a bola para frente e Tripa Seca completou para as redes. Dínamo 2 a 0. Logo em seguida, All Star marcava seu primeiro gol e o Dínamo já ganhava por 3 a 0 com 10 minutos de jogo.

Os DDB tiveram duas estreias na noite, Unknown 1 e Unknown 2. Uma pena que, embora fossem jogadores de qualidade, não tenham visto a cor da bola. O que se viu após os 10 primeiros minutos de jogo foi um massacre. Poucas Trancas atropelava todos os seus marcadores, ele marcou dois gols na noite de hoje, num deles a bola bateu nas duas traves antes de entrar. Zé Pequeno também deixou o seu. Elano marcou mais 2 e All Star mais 1. Dínamo 9 a 0. Cica estava invicto até 10 minutos do fim da partida, defendeu todas as bolas que vieram contra o gol auri-negro. E claro, nos chutes de longe de Minibis, Cica apenas deixava passar a bola por cima da tabela de basquete, ou já saía antecipadamente para buscá-la na quadra ao lado. Na metade da partida, num ato de puro desespero, Ezê foi para o gol, deixando Luiz jogar na linha. Não adiantou nada.

O único deslize do Dínamo na noite de hoje, foi ter permitido 3 gols de desconto do adversário no fim da partida. O cansaço dos jogadores no fim do jogo, devido a marcação intensa, pode ser uma justificativa para este pequeno revés no marcador. A noite é de festa e comemoração para todo elenco, incluindo aqueles escanteados nos confins da Romênia. Tomem um chopp da Ursus pra comemorar por aí. Com moderação, é claro.


Ficha técnica: Dínamo 9 x 3 Donos da Bola.

Dínamo: Cica; Tripa Seca e Elano; Poucas Trancas e All Star (Zé Pequeno).
D. da Bola: Luiz Minibis; Ezê e Diego; Unknown 1 e Felipe (Unknown 2).

Gols do Dínamo: Elano (3), All Star (2), Poucas Trancas (2), Tripa Seca (1), Zé Pequeno (1).

3 comentários:

  1. Acredito que essa tenha sido a melhor partida da equipe histerética, todos os atletas correram muito até o fim. Também é importante salientar que o Unknown 1 parecia ser um bom jogador, porem a marcação não o deixou mostrar suas habilidades.
    Parabéns ao elenco pelo excelente jogo.

    E quanto o Eze foi pro gol, alguem devia ter dito PEGA MERDA!!!!, eu queria muito ter feito um gol, só para chegar do lado dele e pronunciar essa pequena frase.

    ResponderExcluir
  2. Salve torcida auri-negra! Pelo visto a ultima partida foi um massacre historico. Parabens ao elenco pela excelente vitoria. Aqui na Bulgaria esta tudo correndo como o planejado. A delegacao esta fazendo um levantamento da situacao atual do futebol local. Infelizmente nenhum possivel creque foi revelado ate o momento. Hoje seguimos viagem para a Romenia. La alguns jogadores do Dinamo apresentarao workshops incentivando a pratica do esporte. Tambem eh imnportante salientar que os jogadores continuam fazendo trabalhos fisicos durante a viagem. Bin promete voltar fininho ao Brasil. Devido a problemas estomacais o craque chaleira naum faz uma refeicao decente ha alguns dias. Abracos e boa sorte no proximo confronto.

    ResponderExcluir
  3. Esperamos que em breve tenhamos uma possibilidade de avaliar a nova forma física de Bin.

    Também aguardaremos os resultados dos estudos feitos, sobre as promessas do futebol que estão escondidas aí no leste europeu.

    Um abraço e bom restante de viagem aos nossos dirigentes/atletas.

    ResponderExcluir