A marca da atual temporada do Dínamo tem sido a falta de regularidade. O time não consegue emplacar uma sequência de vitórias, e acaba sempre repetindo os mesmos erros. Após a boa vitória da semana passada, o auri-negro esperava vencer na agradável noite de ontem. A escalação era boa, com GameOver, Bin, All-star, Zé Pequeno, Tripa Seca e Poucas Trancas. A noite tinha tudo para ser do Dínamo, principalmente quando veio a informação de que o público presente alcançava número recorde. Quando o enfrentamento começou, entretanto, as previsões começaram a se mostrar falhas. O time donobolense veio reforçado e com vontade de vencer. Apesar de não ter feito uma partida genial, o time adversário foi letal nos contra-ataques e exerceu forte marcação sobre a esquadra histerética.
Logo no início da partida ficou claro que a falta de um arqueiro de origem dificultaria muito o jogo para o Dínamo. Zé Pequeno começou na meta, mas logo foi substituído por Poucas Trancas e, finalmente, por Bin. Este último passou a maior parte do jogo sob o arco e, apesar de não ter comprometido, não foi capaz de passar confiança e segurança para a equipe.
O jogo começou com um claro domínio donobolense, que não levaram muito tempo para abrir o placar e ampliá-lo. O Dínamo não se acertava na marcação e tinha dificuldades para furar a forte muralha adversaria. O Primeiro gol histerético saiu dos pés de Zé Pequeno, em um belo chute de longa distância. O segunda veio com GameOver, em jogada ensaiada na cobrança de tiro de canto. Depois o time parou, e viu os DDB abrirem 4 gols de vantagem. 6 x 2 era um resultado atípico, mas em determinado momento da partida parecia de a esquadra histerética não conseguiria reverter a situação de maneira nenhuma. Falta de competência e azar na hora da conclusão foram as marcas desta jornada desastrosa. Mas como é sabido, o Dínamo nunca se entrega e no final da partida mostrou a verdadeira alma auri-negra. Foi pra cima do adversário, pressionando incansavelmente. Aos poucos os gols foram saindo. O terceiro foi marcado por GameOver, em um belo chute do meio da rua. Em seguida Zé Pequeno e Tripa Seca diminuíram ainda mais a vantagem donobolense. O placar marcava 6 x 5 e o Dínamo estava em cima, muito melhor que o adversário, que parecia atordoado. Infelizmente não havia mais tempo, e o juiz apitou o final da partida quando o Dínamo vivia seu melhor momento. Uma pena.
Sempre é bom ver o poder de reação do Dínamo. Nas imagens da partida, é possível observar os jogadores do Dínamo sempre disputando a bola com vigor. Isso é o mais importante quando não conseguimos vencer.
ResponderExcluirA psicóloga do Dínamo, muito atenciosa por sinal, em nome do Departamento Médico, está me liberando para a própria semana. Resta saber se não vai haver reajustes de horário feitos tendenciosamente pela FCF.
Abraços.