quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dínamo passa a máquina

O clássico de ontem tinha tudo para ser um amistoso. Horas antes da partida o presidente do time Donos da Bola entrou em contato com a direção histerética, alegando insuficiência de jogadores. A direção auri-negra prontamente resolveu o problema, e após alguns telefonemas os dois times estavam escalados.
Do lado auri-negro tínhamos:
Cica, Tripa, Elano, Zé Pequeno, Everson e Game Over

e defendendo as cores donobolenses:
EZ, Felipe, Indiozinho, Wanderley Luxemburgo (a.k.a. Juarez), Couto e Fabrício (primo de Elano).

A partida começou equilibrado, com boas chances para ambos os lados. O Dínamo abriu o marcador, e logo em seguida sofreu o empate. O placar permaneceu estático por vários minutos, mas quem levava mais perigo era a esquadra donobolense. Após inúmeras investidas ele chegaram ao segundo gol, em um lance improvável de Indiozinho, que por um descuido do destino acabou driblando Cica e tocando para as redes. Neste momento o Dínamo não estava bem nem no ataque nem na defesa. Foi aí que brilhou a estrela de Everson. Com a categoria que só um jogador experiente pode carregar, ele fez dois gols em sequência, colocando o auri-negro novamente em vantagem.

Daí pra frente foi só sucesso. O Dínamo passou a dominar completamente a partida, e abriu larga vantagem no marcador. Mesmo com inúmeras chances desperdiçadas a equipe foi capaz de marcar em 14 oportunidades, sofrendo apenas 5 gols.

Foi um belo jogo de futebol!

Após o término da partida o craque donobolense EZ concedeu entrevista coletiva onde apontou os principais problemas de seu time:
"Sem goleiro é foda, faz muita diferença. Tem cara que tá no gol e tira o corpo da frente da bola, assim não dá! Quando eu fui pra linha até que deu uma emparelhada, mas..."

Era isso.
GOLS:
-Game Over - 3
-Elano - 1
-Cica - ?
-Everson - ?
- Tripa - ?
-Zé -?



NOTA: Semana passada o Dínamo também foi a campo, e conquistou uma vitória suada, 10 x 9, sobre os DDB.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Amistoso quente na PUC Arena

Com a decisão da FCF de adiar o clássico DIN-DON para a próxima semana, as direções do Dínamo, Donos da Bola e Everson decidiram organizar um amistoso. A partida, que foi realizada na última quarta-feira, contou com a presença de craques do calibre de EZ, Couto e Oderich. Os times foram escolhidos minutos antes da partida, no melhor estilo futebolzinho-do-recreio, modalidade muito popular nas escolas brasileiras. Game Over e Bin atuaram como capitães e as esquadras foram escaladas da seguinte forma.

-Game Over, Cica, Elano, Everton, All-Star e Couto

-Bin, Gugu, Tripa Seca, Zé Pequeno, EZ e Oderich


A partida começou equilibrada, com boas chances para os dois lados. A trave foi atingida algumas vezes, e a movimentação intensa dos jogadores fez a torcida esquecer o caráter amistoso do enfrentamento. Aos poucos o time capitaneado por Bin começou a se mostrar superior, e abrir vantagem no marcador. A grande atuação de LGPet como goleiro linha entortou a marcação adversária, que parecia completamente desnorteada.
Aos poucos os times começaram a mostrar sinais de cansaço, muito por causa do calor intenso. O time liderado por Game, já exausto, tentou esboçar reação, mas parou na forte marcação imposta pelo time opositor. No fim, 9 x 4 no placar em favor do time de Bin.

Destaques da partida:
-O retorno monumental de LGPet;
-a volta do craque Oderich;
-o belo gol de Game Over, após jogada trabalha e belíssimo cruzamento de Everton;
-a boa atuação de Cica;
-a movimentação frenética de Zé Pequeno;
-a apresentação sólida de Bin;
-a parceria de EZ;
-a marcação impenetrável de Couto e Game;
-a presença de All-Star.

Destaques pós-jogo:
-A distribuição otimizada dos jogadores dentro do carro de All-Star;
-o derretimento do cérebro da menina do estacionamento.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

LGPet retorna ao gol do Dínamo e promete atuação de luxo no próximo jogo.

O maestro LGPet retornará ao time na próxima quarta, depois de vários jogos afastado. O craque histerético entrará no lugar de Cica, e revelou em entrevista exclusiva que está com todo o gás. O arqueiro ainda prometeu uma atuação de luxo no clássico, que fará a torcida lembrar de seus melhores momentos com a camisa auri-negra. Para refrescar a memória, reveja um de seus lances...


quarta-feira, 2 de novembro de 2011

2ª vitória seguida do Dínamo termina com farra dos jogadores na casa de Elano

Com confiança em seu plano de jogo e sabendo administrar sua vantagem no marcador, nesta terça-feira, o Dínamo venceu uma vez mais seu tradicional adversário, os Donos da Bola.

O placar final foi de 7 x 5 em favor dos histeréticos. Os DDB tiveram um desfalque importante no dia de hoje, de modo que tiveram que fazer uma contratação de última hora. Às pressas, Luis Minibis, chamou um jogador desconhecido para completar a escalação de seu time. Acontece que o jogador recém contratado tinha qualidades, e imprimiu dificuldades ao esquema tático histerético.

O jogo foi bastante equilibrado. Sucederam-se diversos empates durante a partida. 1 x 1, depois 2 x 2, 3x 3 e 4 x 4. Mesmo com estas aparentes dificuldades, os histeréticos acreditaram em sua estratégia de jogo e mantiveram sua marcação e suas posições inalteradas. O resultado apareceu em seguida. Aproveitando o cansaço do time adversário, o Dínamo abriu vantagem de dois gols no marcador e conseguiu administrá-la até o fim da partida. Minibis foi bem marcado pelos jogadores auri-negros, neutralizando assim as principais jogadas do adversário no final da partida.

Com a segurança de sempre, o arqueiro Cica trabalhou bem quando exigido. Zé e Game estavam inspirados no ataque, ajudando muito o Dínamo a controlar o placar. Tripa, Elano e All-Star participaram mais na parte defensiva da equipe. Acionaram os atacantes auri-negros sempre que possível e os mesmos não decepcionaram.

Após a vitória de ontem, os jogadores histeréticos (com exceção de Cica, que tinha um compromisso INADIÁVEL) aproveitaram a véspera de feriado e confraternizaram a vitória na casa de Elano. Boatos dizem que a 'Budweiser' foi uma das patrocinadoras da farra. A assessoria de imprensa do Dínamo nega esta informação e afirma que os atletas foram descansar com suas famílias, ou seja, que tudo isso não passa de uma notícia falsa. Não confiando nesta informação, os principais jornais da capital cisplatina prometem averiguar com cautela os acontecimentos da noite do dia primeiro de Novembro. Um repórter afirma ter visto o centroavante Game Over carregando uma caixa de cervejas até o prédio de Elano. Outro diz ter fotografado o carro de Zé Pequeno na entrada do mesmo edifício. O que será verdade? Talvez nunca saibamos.

O que podemos transmitir com certeza é que o time carbonero venceu com méritos ontem.

Gols do Dínamo: 3 Game, 3 Zé, 1 Elano.

terça-feira, 1 de novembro de 2011