quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Caos, Harmonia, Sumô e Sono

Salve amigos e torcedores histeréticos é bem sabido que nessa quinta feira, o Dínamo entrou em campo para enfrentar seu Grande rival “Donos da bola” liderados pelo pequeno “Filipe”.

Devido ao grande número de desfalques na equipe histerética o Dínamo entrou em campo com apenas quatro membros do plantel. Cica, Elano, ZéPequeno, All-Star, para completar o elenco foram feitas duas contratações: Guilherme o rapaz do prédio ao lado, e Soneca um amigo do assessor esportivo Bruno.

Novamente o jogo foi divido em períodos, os quais descreverei abaixo:

A Era do Caos

Com dois jogadores não muito bem entrosados com a dinâmica da equipe, o jogo começou muito disputado sendo que os DDBs dominaram a primeira parte do jogo enquanto a marcação histerética ainda não se encaixava, muitos jogadores estavam ocupando o mesmo espaço, o que causava uma pequena singularidade na formação defensiva e ofensiva da equipe, em pouco tempo o jogo estava 3 x 5. Lembrando que nesse período Cica fez sua peripécia cedendo o quinto gol para a equipe adversária.

A Era da Harmonia

Logo após um pequeno período caótico, a equipe histerética conseguiu se posicionar e pressionar agressivamente a equipe Donobolense, deixa sua marcação confusa e perdida. Nesse ponto do jogo o Dínamo havia feito 5 gols em sequência, levando o placar a 8 x 5.

A Era Ez-Bi-Xona

Após a fantástica virada, os jogadores adversários (Ez e Luis Gustavo Bi-Xona), começaram a se desentender, uma luta da pesada estava preste a acontecer, enquanto isso o Dínamo elevou seu placar a incríveis 14 x 5, até que Bi-Xona se lesionou e se retirou das dependências desportivas, na mesma hora o jogador Soneca entrou para a esquadra rival, mudando completamente a postura equipe.

A Era do Sono

Logo após que Soneca trocou de time a esquadra histerética sentiu a pressão do seu jogador emprestado, todos os jogadores começaram a cansar e a dormir em determinadas jogadas cruciais, sendo que o toque de bola estava inexistente nessa fase do jogo, enquanto os adversários aproveitavam esse momento para aproximar o placar, chegando a 14 x 12, sendo que 4 dos 7 gols marcados pela equipe rival foram marcados pelo habilidoso jogador Soneca.

Apesar de sofrida a vitória foi obtida, segue abaixo a lista de gols dos atletas histeréticos:
Soneca: 5 gols
Elano: 4 gols
Pequeno: 3 gols, sendo que um deles foi um belo gol de cabeça que encobriu completamente o arqueiro Gabriel.
All-Star: 1 gol
Guilherme: 1 gol
Obrigado a toda torcida. Hahaha até a próxima semana.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Torcida quer seqüência de vitórias

Com a vitória maiúscula obtida na semana passada, agora a torcida histerética espera que o time consiga manter uma seqüência de resultados positivos para que o trabalho da comissão técnica possa ser desenvolvido com tranquilidade.

Amanhã, como o Dínamo sofre com alguns desfalques, e como o vice de futebol se encontra fora do país, o suplente do cargo (B. J. Barreto) fez duas contratações importantes a pedido da presidência: a primeira já é conhecida pela torcida auri-negra, trata-se de Couto, jogador que esteve presente na derrota de duas semanas atrás. E a segunda contratação é Soneca, centroavante de origem. As informações são as melhores possíveis sobre este jogador. Ele é o artilheiro do campeonato do Direito da UFRGS, jogando pelo Advocalcio FC. Soma também 3 convocações pela Seleção Cisplatina de futebol.

O jogo acontece amanhã, 25/08, às 21h, na PUC Arena. E o Dínamo vai com:

Cica; Elano e All Star; Zé e Soneca (Couto);

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Com atuação impecável, Dínamo goleia os Donos da Bola

Na noite de hoje o Dínamo reencontrou seu futebol. Teve uma atuação quase perfeita, mantendo o placar de 9 x 0 até 10 minutos do fim do jogo. O que pode ser destacado com maior saliência no jogo de hoje é, sem sombra de dúvidas, a marcação firme do time histerético, que manteve os jogadores adversários sempre com a bola queimando em seus pés.

No início da partida o time donobolense tentou usar uma tática bastante conhecida pelo Dínamo, a estratégia do goleiro-linha. Na ausência de Gabriel, a diretoria dos DDB chamou uma vez mais Luiz "Minibis" e este atuou inicialmente no gol. Contudo, a pressão que os jogadores histeréticos faziam sobre a saída de bola era constante e foi com 5 minutos de jogo que o Dínamo abriu o placar. Elano aproveitou bola que sobrou quicando na entrada da área, e bateu de peito de pé no canto direito de Minibis. Dínamo 1 a 0. Sem descansar um segundo, os histeréticos fizeram mais uma blitz na saída de bola do adversário e pressionaram até o episódio que segue. Cica tinha a bola sobre seu domínio, saindo da área histerética a fim de distribuir o primeiro passe da jogada de ataque. Foi então que Minibis gritou "Chuta, vai lá! Chuta". E Cica, como homem de respeito que é, atendeu o pedido, chutando uma bola com bastante altitude que não encobriu Luiz Brincalhão por detalhe. Ele espalmou a bola para frente e Tripa Seca completou para as redes. Dínamo 2 a 0. Logo em seguida, All Star marcava seu primeiro gol e o Dínamo já ganhava por 3 a 0 com 10 minutos de jogo.

Os DDB tiveram duas estreias na noite, Unknown 1 e Unknown 2. Uma pena que, embora fossem jogadores de qualidade, não tenham visto a cor da bola. O que se viu após os 10 primeiros minutos de jogo foi um massacre. Poucas Trancas atropelava todos os seus marcadores, ele marcou dois gols na noite de hoje, num deles a bola bateu nas duas traves antes de entrar. Zé Pequeno também deixou o seu. Elano marcou mais 2 e All Star mais 1. Dínamo 9 a 0. Cica estava invicto até 10 minutos do fim da partida, defendeu todas as bolas que vieram contra o gol auri-negro. E claro, nos chutes de longe de Minibis, Cica apenas deixava passar a bola por cima da tabela de basquete, ou já saía antecipadamente para buscá-la na quadra ao lado. Na metade da partida, num ato de puro desespero, Ezê foi para o gol, deixando Luiz jogar na linha. Não adiantou nada.

O único deslize do Dínamo na noite de hoje, foi ter permitido 3 gols de desconto do adversário no fim da partida. O cansaço dos jogadores no fim do jogo, devido a marcação intensa, pode ser uma justificativa para este pequeno revés no marcador. A noite é de festa e comemoração para todo elenco, incluindo aqueles escanteados nos confins da Romênia. Tomem um chopp da Ursus pra comemorar por aí. Com moderação, é claro.


Ficha técnica: Dínamo 9 x 3 Donos da Bola.

Dínamo: Cica; Tripa Seca e Elano; Poucas Trancas e All Star (Zé Pequeno).
D. da Bola: Luiz Minibis; Ezê e Diego; Unknown 1 e Felipe (Unknown 2).

Gols do Dínamo: Elano (3), All Star (2), Poucas Trancas (2), Tripa Seca (1), Zé Pequeno (1).

Em busca da reabilitação

Após a derrota marcante da semana passada, o Dínamo já está escalado, tentando contornar seus problemas e ir em busca de uma vitória bastante desejada por sua torcida. Membros da diretoria embarcaram ainda esta semana para a Europa, mais precisamente para a Romênia.


Alguns veículos da imprensa especularam que esta viagem teria a finalidade de sondar o mercado romeno de futebol, com o objetivo de acrescer jogadores ao grupo do Dínamo. Com uma crise econômica assombrando algumas partes da Europa, o mercado do futebol também estaria sofrendo conseqüências e dirigentes europeus estariam dispostos a negociar inclusive seus atletas mais qualificados.

Apesar de toda esta boataria, o Dínamo já está escalado para hoje à noite (21h - PUC Arena). Nas entrevistas os jogadores confirmaram foco total na partida e recusaram-se a comentar qualquer coisa sobre a viagem de dirigentes à Europa.

DÍNAMO: Cica; Elano e Poucas Trancas; All Star e Zé Pequeno (Tripa Seca).

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Din-don 40 em 3 episódios

Todo mundo sabe que a atual temporada auri-negra deixa muito a desejar. Em uma semana a equipe deixa a torcida eufórica com uma atuação irreparável, na seguinte não se encontra em campo e perde de forma desastrosa. Direção e comissão técnica se esforçam, mas a verdade é que há muito tempo o Dínamo não encaixa uma boa sequência de vitórias. Embalada pela vitória empolgante da última terça, a direção resolveu inovar...


EPISÓDIO IV: Uma Nova Esperança

O início do semestre foi duro com o Dínamo, e muitos jogadores não puderam ser escalados para o jogo de hoje. O time carecia, portanto, de reforços qualificados, experientes e identificados com o clube. O primeiro deles não era uma novidade, tampouco um jogador que há muito não jogava. Cica, que por uma breve temporada assumiu a camisa 9 auri-negra, retornaria à sua posição de origem. Isto daria segurança ao time e, com toda certeza, deixaria os adversários receosos. Já o segundo, este sim, uma contratação de fato. Couto, que foi criado nas categorias de base do Dínamo antes mesmo deste ser conhecido mundialmente por este nome, seria a nova peça da maquina histerética. Jogador aguerrido, que não tem medo de dar carrinho ou entrar firme em uma dividida. Perfeito para assumir a volância e estancar todo e qualquer vazamento defensivo. A torcida estava confiante em mais uma vitória. Surgia uma nova esperança...

EPISÓDIO V: O Donos da Bola Contra-Ataca

A partida começou equilibrada, atributo que tem marcado a atual temporada de clássicos. Mesmo assim, o Dínamo saiu perdendo de 0 x 3. O time donobolense estava com sorte e aos poucos ia se sentindo confortável na partida. Mas como todos sabem, o auri-negro não se entrega facilmente, e com gols de Game Over, Juliano e Zé Pequeno encostou no marcador. A justiça foi feita e o jogo continuou parelho. O Dínamo dava o seu máximo, mas parecia que esta noite o máximo não seria suficiente. Grande parte das investidas histeréticas acabavam sendo barradas na meia-cancha, oferecendo contra-ataques letais. Logo o placar era novamente donobolense 4 x 6, mas o Dínamo não deixou de acreditar e foi pra cima, na raça e na força. O time mais vitorioso da República Cisplatina assumiu novamente a ponta com uma sequência desconcertante de gols, cravando 8 x 6 no marcador. Crê-se facilmente que, neste momento, todos no PUC Arena acreditavam que o Dínamo venceria mais uma. Infelizmente, esta história não teria um final feliz...

EPISÓDIO VI: O Retorno de EZ

Mesmo com apenas os cinco jogadores que iniciaram a partida, é preciso admitir que a esquadra donobolense foi superior durante a maior parte do enfrentamento. E a peça fundamental para que isto ocorresse responde pelo nome de EZ. Mesmo tendo ficado para por várias semanas, e tendo ouvido do mestre Yoda: "Sinto peso muito em você." o rapaz não se abateu. O Din-don 40 marcou o retorno deste ícone dos DDB, e também uma das maiores derrotas do Dínamo Histerese. Mesmo tendo aberto vantagem no marcador, o Dínamo não conseguia administrar a partida. A marcação era falha, o ataque improdutivo. Tudo que se viu depois disto foi uma partida monumental do "cara de amarelo". Os gols donobolenses saiam com naturalidade, como se a presença dos cavaleiros jedis histeréticos não fizesse a menor diferença. Quando o cronômetro zerou, o placar mostrava Dínamo Histerese 8 x 13 Donos da Bola. A batalha havia acabado, e o auri-negro retornaria para casa com mais uma derrota na bagagem.

Os tempos são difíceis...

DIN x DON 40 deve parar a República Cisplatina hoje à noite

O quadragésimo clássico DIN x DON acontece hoje, às 21h, na PUC Arena.


Os torcedores histeréticos e donobolenses aguardam com apreensão a partida. Veículos da imprensa afirmam que o treinador histerético tem uma surpresa para o jogo de hoje.

O departamento de futebol histerético parece ter contratado um novo jogador para a disputa do clássico. Seria Couto, um jogador identificado com o Dínamo, que inclusive jogou pelo time em seus primórdios, na época em que o Dínamo disputava partidas na Cabral Arena, contra times muito respeitados como o "Marca o Marcelo", que além do próprio Marcelo, contava muitas vezes com o encalorado "Irmão do Jardel", um jogador temido não principalmente pelo seu futebol.

Cica volta ao gol do time, porém está descontado. Ainda não se recuperou totalmente da lesão na mão e disse não poder realizar arremessos muito longos.

DÍNAMO: Cica; Elano e All Star; Zé e Game (Couto).

Dale!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dínamo quebra várias bancas de apostas da capital

Nesta noite o Dínamo foi responsável por uma grande quebra em algumas bolsas de apostas esportivas da capital da República Cisplatina. Estas davam conta de que os favoritos a vitória eram os Donos da Bola, que vinham de um triunfo na semana passada.

Porém, o Dínamo começou a contrariar esta previsão logo depois que o cronômetro ultrapassou os 15 minutos de jogo. Antes disso, o Dínamo saíra perdendo, levando um gol num contra-ataque rápido do time bolense. Logo em seguida Cica completou tabelamento de Tripa e Elano para as redes, empatando a partida num belo gol. O Dínamo permitiu que os DDB chegassem a uma nova vantagem (1 a 2), mas em seguida, sem deixar o time bolense abrir muito o score, o Dínamo virou o jogo para 3 a 2, com gols de Game e Elano.

A partida teve o placar de 3 a 2 em favor do Dínamo por um longo tempo. A tensão era visível nas arquibancadas, entre os torcedores. Os jogadores também pareciam tensos, enquanto os histeréticos não conseguiam dilatar o score, os bolenses tampouco conseguiam empatar. Foi com um chute forte da entrada da área que Tripa Seca abriu 4 a 2 para o Dínamo e deu fim a esta tensão. Os adversários descontaram, mas pararam aí, com o terceiro gol, feito pelo goleiro estreante da noite. Ele arrematou de longe após cobrança de escanteio (4 a 3, Dínamo).

A partir daí, o que puderam ver os encolhidos e congelados torcedores que faziam-se presentes na PUC Arena, foi uma chuva de gols histeréticos. Game fez mais três, dois deles acreditando na jogada, batalhando pela bola contra os zagueiros, e fuzilando para as redes. Elano interceptou bola de Felipe e mandou de fora da área para o gol bolense, fazendo o seu segundo gol na partida, o sétimo do Dínamo. O último gol do jogo (terceiro de Game Over) foi encobrindo levemente o goleiro quase sem ângulo.

Enquanto o Dínamo fazia chover gols no adversário, a meta histerética esteve muito bem guardada. Foi outra atuação impecável de LGPet. Zé Pequeno insistiu bastante, batalhou pelo seu gol, mas infelizmente este gol não saiu. Cica teve outras oportunidades, mas o goleiro que estreava esteve bem principalmente em chutes rasteiros.

A noite acabou com 8 x 3 no placar e com alguns torcedores histeréticos com bastante dinheiro no bolso.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Divulgada escalação do Dínamo para amanhã

Mais um clássico se aproxima e o Dínamo já está escalado. A informação sobre o time de amanhã foi obtida na coletiva de imprensa de hoje à tarde, na qual a diretoria de futebol confirmou o que já havia sido antecipado pelo técnico. Cica retorna, mas não poderá atuar na meta. Esta, deverá ser ocupada por LGPet.

Quem também retorna, após duas semanas afastado por indisciplina (semanas nas quais consultou-se com a psicóloga histerética), é Elano. O jogador se diz muito motivado por poder voltar a equipe. O time será composto ainda por Game Over, Tripa Seca e Zé Pequeno. Estes três atuaram na semana passada quando a vitória escapou por um detalhe. A bolsa de apostas está pagando mais pela vitória histerética, já que o Dínamo vem em má fase.

DIN x DON 39, PUCRS, 03/08, Quarta-feira, às 21h.

Transmissão: o canal 890 da Sky transmite o jogo ao vivo (PFC). A Rádio Cisplatina (RS) abre a jornada esportiva às 20h, direto do complexo esportivo marista com o programa PRÉ-JOGO.

Escalação do Dínamo: LGPet; Tripa e Elano; Game e Cica (Zé)

Arbitragem: não divulgada pela FCF.

Bolsa de apostas: Vitória do Dínamo (2.3), Empate (4.6), Vitória dos DDB (1.8).