A imprensa suspeitou e noticiou boatos, mas parece que o time do Dínamo não teve problemas físicos no jogo desta noite. A derrota encontrou outras razões.
O Dínamo perdeu para o time do Everson por 8 x 6 hoje à noite na PUCRS em um jogo bastante movimentado e disputado, que poderia ter sido vencido por qualquer uma das equipes. Talvez a maior frieza nos lances decisivos tenha dado a vitória para o time Eversiano.
O jogo começou com muita correria de ambos os lados. O time do Everson abriu o marcador num gol de tabelamento bonito. Logo em seguida, sem deixar muito tempo para comemoração, Matheus "Tripa Seca" igualou o marcador com um potente chute da entrada da área, após receber passe de LGPet.
O 1 x 1 perdurou por bastante tempo no jogo, enquanto os dois times se estudavam com mais cautela. Até que em um lance de gol claro do Dínamo, o jogador vestido de Argentino tirou a bola de dentro da meta Eversiana com uma de las manos. Pênalti para os histeréticos (a torcida vibrava). Elano, responsável pela maior parte das cobranças de bola parada, se dispôs na marca penal para a cobrança e mandou a esférica com força, direto na trave esquerda do bom arqueiro do Everson. O 1 x 1 se manteve, mas não por muito tempo. Bruno "Elano" nunca se recuperou do episódio e fez sua pior apresentação com a camisa auri-negra.
O Everson reteve a bola e com calma abriu vantagem no marcador. Já estava 5 x 2, quando o Dínamo esboçou uma reação e encostou no marcador com dois belos gols de Artur, um deles uma bucha na gaveta. 5 x 4. Mas quando os ventos pareciam soprar em direção auri-negra, o adversário se mostrou forte e mais uma vez tomou controle da partida em um 7 x 4.
O Dínamo não é time de se entregar enquanto o apito não soa o final da partida. Por isso buscou um incrível 6 x 7 com gols de Eduardo (uma boa contratação histerética) e Matheus, que completou de letra um chute do próprio Eduardo (um belíssimo gol). O Dínamo estava suando sangue no final do jogo e foi pra cima, chutou inúmeras bolas na trave. Em um único lance, o arqueiro Eversiano defendeu, milagrosamente, duas finalizações em seqüência de Artur Game Over. LGPet mantinha o Dínamo sólido atrás, juntamente com outra partida segura do arqueiro Cica, que salvou três lances incríveis na parte mais importante do jogo.
Mas a noite realmente não era de Elano. Em um chute Eversiano que repicou na trave histerética, a bola voltou diretamente contra sua mão. Os jogadores do Everson foram pra cima da arbitragem que apontou a marca do pênalti. A cobrança foi convertida e não sobrou tempo para o Dínamo buscar o marcador novamente. Final: 8 x 6.
A torcida até reconheceu que o time foi bravo, mas futebol é resultado e as vaias foram inevitáveis. Amanhã, se não vencer o clássico contra os Donos da Bola, possivelmente cairá o treinador e se fala inclusive em mudanças no Departamento de Futebol.
A bravura, a luta e a garra de sempre, esbarraram na solida armacao e condicionamento fisico do time adversario. Alguns tabloides estao noticiando que o grande motivo da derrota estava fora de campo. O comportamento de alguns "elementos" fora das quadras esta comprometendo o condicionamento fisico do atletas da esquadra histeretica. Corre pelos batidos que o "mau elemento" que corrompe os atletas, instigando fugas da concentracao e promovendo festinhas "alucinadas", foi filmado num evento e que podera ter seu nome publicado a qualquer momento. Espera-se que a diretoria do glorioso Dinamo tome serias providencias para evitar um possivel rebaixamento.
ResponderExcluir