quinta-feira, 31 de março de 2011

Time pronto para o jogo da próxima segunda



Na próxima segunda-feira o Dínamo entra em campo mais uma vez. O objetivo imediato é espantar a crise e dar novo fôlego ao time. A escalação já foi divulgada, e conta com algumas novidades. Elano e Cica estão fora, e serão substituídos por Poucas Trancas e LGPet. O primeiro tem a dura missão de marcar Cruzeirense, o articulador donobolense que tem dado dor de cabeça ao auri-negro.


O Dínamo entra em campo com:

-Artur Game Over
-LGPet
-Poucas Trancas
-Matheus Tripa Seca
-Juliano All-star
-Bin

A torcida prometeu lotar as dependências do Complexo Esportivo da PUC e dar força ao time neste momento delicado.


terça-feira, 29 de março de 2011

O dia em que o Dínamo sangrou

A fase não é boa, disso todo mundo já sabia. Mas nem o mais pessimista dos torcedores auri-negros poderia esperar tamanha série de desventuras. A primeira já era anunciada. A direção não conseguiu contatar repetáculo, que estava relacionado para o jogo. Circula nos corredores do estádio histerético que antes mesmo do final da partida desta noite o contrato do ex-craque já havia sido rescindido.

Daí veio a partida, que começou com um atraso de no mínimo dez minutos. Parte do time adversário não chegou no horário, mas dentre os presentes estava o ex-jogador do Dínamo Luiz Minibis. Logo o restante da delegação chegou, trazendo Oderich e Cruzeirense. A partida, enfim, teve seu início. Do lado auri-negro Cica, Bin, Elano, Game Over e All-star. Não haviam peças de reposição, teria que ser na raça. A partida começou com um total domínio do time donobolense. O Dínamo não encontrava o adversário em quadra. A marcação era falha, principalmente por causa da excelente participação de Minibis como goleiro linha. O ataque era inexistente, sendo as melhores chances de gol provenientes de chutes do meio da rua. Os Donos da Bola eram mais rápidos, mais precisos, mais eficientes. Do lado auri-negro não havia qualidade, só luta, coragem, garra de um time que já foi tantas vezes vencedor. Não foi o suficiente, e os guerreiros histeréticos sucumbiram aos poucos. Após 3/4 de partida o placar chegou a estar 8x1 em favor do co-irmão. Era clara a expressão de decepção em cada um dos jogadores, mas também era clara a enorme vontade de reagir, de revidar com força as ofensas adversárias, nem que para isso fosse necessário sangrar. E foi o que aconteceu. Cica foi para linha, deixando que Bin assumisse como guarda-metas. O time melhorou de produção, ganhou velocidade e ficou muito mais combativo. Os gols começaram a aparecer, um a um como uma saraivada de flechas sobre as muralhas inimigas. Nesse momento um lance improvável aconteceu. Em meio a área adversária Cica foi atingido por um fortíssimo golpe. Elano desferiu um chute poderoso e a bola, esta garota inconseqüente e incontrolável, atingiu em cheio a face do viking histerético. Cica sangrou. Em meio ao rosto desfigurado chamava a atenção o sangue em seu olho. Não o que jorrava ininterruptamente de seu supercílio esfacelado, mas sim o que indicava que ele continuaria batalhando até que a última gota escorresse.

O jogo continuou, e com ele a franca recuperação do glorioso Dínamo Histerese. A estas alturas não havia mais energia, somente determinação. Bruno já não tinha mais tornozelo. O seu fora obliterado pelas novas chuteiras. Bin parecia um estátua no gol, totalmente extenuado. Artur e Juliano pareciam querer ocupar o mesmo lado da quadra, impedindo que as jogadas se desenvolvessem . Ainda sim a esquadra foi capaz de marcar 6 vezes antes do apagar da luzes. Infelizmente não foi o suficiente para superar os 10 tentos sofridos. Um desfecho amargo para uma partida dramática, onde mais uma vez houve garra, mas faltou inspiração.

A noite findou-se no histórico Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Cica foi levado as pressas em uma ambulância gentilmente disponibilizada pelo Complexo Esportivo da PUC, após receber os primeiros socorros. É importante salientar aqui que o jogador foi muitíssimo bem atendido pela médica da PUC, que foi extremamente atenciosa.

Quatro pontos foram suficientes para estancar o sangramento, mas a ferida deixada por mais esta derrota demorará a cicatrizar. O futuro próximo é negro para o Dínamo, que não poderá contar com Elano por pelo menos duas semanas. Cica será reavaliado antes do próximo compromisso, mas a tendência é de que também desfalque o time.

A fase não é boa, e parece longe do fim.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Derrota para Everson deixa Dínamo na obrigação de vencer o clássico

A imprensa suspeitou e noticiou boatos, mas parece que o time do Dínamo não teve problemas físicos no jogo desta noite. A derrota encontrou outras razões.

O Dínamo perdeu para o time do Everson por 8 x 6 hoje à noite na PUCRS em um jogo bastante movimentado e disputado, que poderia ter sido vencido por qualquer uma das equipes. Talvez a maior frieza nos lances decisivos tenha dado a vitória para o time Eversiano.

O jogo começou com muita correria de ambos os lados. O time do Everson abriu o marcador num gol de tabelamento bonito. Logo em seguida, sem deixar muito tempo para comemoração, Matheus "Tripa Seca" igualou o marcador com um potente chute da entrada da área, após receber passe de LGPet.

O 1 x 1 perdurou por bastante tempo no jogo, enquanto os dois times se estudavam com mais cautela. Até que em um lance de gol claro do Dínamo, o jogador vestido de Argentino tirou a bola de dentro da meta Eversiana com uma de las manos. Pênalti para os histeréticos (a torcida vibrava). Elano, responsável pela maior parte das cobranças de bola parada, se dispôs na marca penal para a cobrança e mandou a esférica com força, direto na trave esquerda do bom arqueiro do Everson. O 1 x 1 se manteve, mas não por muito tempo. Bruno "Elano" nunca se recuperou do episódio e fez sua pior apresentação com a camisa auri-negra.

O Everson reteve a bola e com calma abriu vantagem no marcador. Já estava 5 x 2, quando o Dínamo esboçou uma reação e encostou no marcador com dois belos gols de Artur, um deles uma bucha na gaveta. 5 x 4. Mas quando os ventos pareciam soprar em direção auri-negra, o adversário se mostrou forte e mais uma vez tomou controle da partida em um 7 x 4.

O Dínamo não é time de se entregar enquanto o apito não soa o final da partida. Por isso buscou um incrível 6 x 7 com gols de Eduardo (uma boa contratação histerética) e Matheus, que completou de letra um chute do próprio Eduardo (um belíssimo gol). O Dínamo estava suando sangue no final do jogo e foi pra cima, chutou inúmeras bolas na trave. Em um único lance, o arqueiro Eversiano defendeu, milagrosamente, duas finalizações em seqüência de Artur Game Over. LGPet mantinha o Dínamo sólido atrás, juntamente com outra partida segura do arqueiro Cica, que salvou três lances incríveis na parte mais importante do jogo.

Mas a noite realmente não era de Elano. Em um chute Eversiano que repicou na trave histerética, a bola voltou diretamente contra sua mão. Os jogadores do Everson foram pra cima da arbitragem que apontou a marca do pênalti. A cobrança foi convertida e não sobrou tempo para o Dínamo buscar o marcador novamente. Final: 8 x 6.

A torcida até reconheceu que o time foi bravo, mas futebol é resultado e as vaias foram inevitáveis. Amanhã, se não vencer o clássico contra os Donos da Bola, possivelmente cairá o treinador e se fala inclusive em mudanças no Departamento de Futebol.

DÍNAMO X EVERSON acontece hoje às 22h na PUCRS

O esperado enfrentamento entre os histeréticos e o time do Everson acontecerá hoje diretamente do complexo esportivo da PUCRS.

O Dínamo vai à quadra com: Cica; Matheus e LGPet; Eduardo e Artur.

Um pouco atrasado e sem o devido material esportivo, Elano será a peça de reposição de hoje à noite.

Boatos rolaram na imprensa esportiva durante o final de semana, dando conta de que o elenco do Dínamo, quase que em sua completude, esteve organizando uma festa com bebida arregada. A diretoria despista e garante que os jogadores estão 100% para o confronto. Tiraremos a prova hoje à noite. A torcida permanece bastante descontente após alguns resultados negativos nos últimos jogos, mais uma derrota seria a gota d'água.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Dínamo perde a segunda na temporada

Pois é amigos auri-negros, o jogo de ontem foi lamentável. O time não se achou em campo, estava lento, previsível. Artur Game Over, que entrou com a responsabilidade de substituir LGPet, não correspondeu. A marcação histerética estava frouxa, e a nova contração donobolense desequilibrou a partida.

O jogo foi marcado por inúmeras discussões, e na maior delas Matheus tripa seca e E-Z quase saíram no braço. Por muito pouco não aconteceu ISSO.

O início do jogo foi terrível, com gols perdidos para ambos os lados. Em seguida o rival se acertou em campo, e abriu larga vantagem no placar. Mesmo jogando pouco o Dínamo foi buscar o resultado, eventualmente empatando e virando a partida. Restavam poucos minutos de jogo e o placar era de 10 x 8 para o glorioso auri-negro. Neste momento o time já estava cansado, e não conseguia mais marcar, deixando muitos espaços. O adversário se aproveitou desta fragilidade e conseguiu recuperar a liderança, fechando o jogo em 10 x 11. Lamentável.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Primeiro clássico da temporada 2011

Bem amigos como já era esperado o Dínamo patrolou, esmirilhou, esfarelou, regassou o adversário Dono Bolense numa atuação tranquila e sólida por parte do ataque e defesa histerética.
O trio de ataque Juliano, Matheus, Bruno, sobrou no jogo.
O que faltou foi gás no Gugu.

O resultado do jogo foi justo 14 x 2 segundo o Gugu, 13 x 2 segundo o restante do time.

Como o jogo não ofereceu muita emoção, o report está bem pobre.
Até a próxima

quarta-feira, 9 de março de 2011

Amanhã tem Clássico

Após estreia infeliz contra o Mistão, o Dínamo busca a reabilitação contra seu mais tradicional rival, os Donos da Bola, nesta quinta. A partida terá início às 21h, e acontecerá no complexo esportivo da PUC. A escalação ainda não foi liberada pela comissão técnica, mas a tendência é a de que o Dínamo jogue novamente sem seu arqueiro titular, Cica, que está no DM. O maestro LGPet deve ficar com a camisa 1.

A partida tem gosto de revanche para os auri-negros. Apesar da colossal superioridade no clássico o Dínamo saiu derrotado do último enfrentamento, que fechou a temporada 2010.

A torcida deve lotar o estádio para apoiar a equipe, que ainda se recente da falta de uma pré-temporada e busca o ritmo ideal.

E é lãindrento.