Era apenas uma noite comum de segunda-feira. Uma noite em que tudo parecia usual para o Dínamo, partida contra os Donos da Bola, às 21h. O único imprevisto parecia ser o empréstimo de última hora de Rangel (Sassá Mutema) ao time bolense.
Entretanto, ontem não foi uma noite comum aos histeréticos. Venceram, é claro. Mas a duras penas.
LGPet começou na meta histerética, dando lugar na linha ao (a priori) arqueiro Cica. Isto normalmente não era problema para o time histerético que abria vantagens no marcador com esta formação. Ontem, os Donos da Bola tiraram proveito de uma espécie de encaixotamento dos jogadores histeréticos no começo da partida, abriram 3 a 0 ao natural. Mutema estava sólido pelo time bolense, Felipe (o pequenês incansável) explorava os contra-ataques com maestria. O Dínamo até descontou com Juliano "always All Star" (3 a 1), mas algo naquela formação dava errado e os bolenses chegaram ao placar inacreditável de 6 a 1. Não parece verdade, eu sei, mas todo selecionado tem o direito de passar por uma má fase. Será?
Não, não com o Dínamo. Com Cica de volta à meta e Matheus em quadra no lugar do cansado Elano (que ontem tomou 3 garrafas de repositor energético), o Dínamo começou uma reação. Fez 3 gols (Artur, Matheus e Gugu) e ficou a dois gols do adversário. Um carrinho do arqueiro bolense Gabriel dentro da área em Elano, provocou estranhamento entre "Careca" e os dois jogadores histeréticos que estavam no lance, o próprio Bruno e também Juliano. Era o início do que estava por vir.
E ele disse: "Vocês só reclamam quando estão perdendo. Depois quando passam na frente fica tudo bem, é sempre assim"
O Dínamo já tinha passado a frente (8 a 6) com belos tabelamentos de Gugu, Artur, Matheus e Bruno e um golaço de Juliano quase do meio campo. Foi quando, na saída de bola, Felipe chutou, a bola raspou no braço (colado ao corpo de All Star) e os bolenses imediatamente gritaram por "mão". Juliano demonstrou sua indignação chutando a bola pra longe. E aí veio o episódio do jogo:
Ele novamente se manifestou: "Mas o que é isso!? Felipee, Felipee (mãe, mãezinhaaa), vamos embora, vamos sair da quadra, o cara tá muito nervoso, não dá pra jogar!"
10 anos de idade mental, eu sei. Os histeréticos estavam estupefatos. Elano disse: "pára tudo, por causa de uma discussão no jogo tu quer ir embora, mas o que é isso? pega a bola e vai pra casa então", o Careca respondeu que havia um jogador nervoso em quadra e com vários "Cala a Boca e fica sentado aí" o jogador bolense acabou se aquietando. Demorou para retornar ao jogo, imagino que de vergonha pelo episódio.
O Dínamo nunca mais saiu da liderança, o placar final foi apertado, 12 x 10. Mas uma vitória, é sempre uma vitória. Se alguém já viu aquele filme "Jack" com o Robin Williams, no qual ele faz o papel de uma criança que cresceu demais, bem, talvez tenhamos descoberto de onde veio a inspiração.
Só me dei conta depois de que o texto ficou bem longo. Hehehehe.
ResponderExcluiracho que ficou confirmado que nao poderemos mais utilizar o goalkeeper reserva... o time nao rende bem com ele no gol e custa muito para encaixar apos a volta do Cica-Gol.
ResponderExcluir"Encaixotamento" hahaha bem isso mesmo.
ResponderExcluirO esquema do início deu certo no jogo passado, mas nesse não.
Concordo que o time não se encontrou em quadra durante o início da partida, mas o importante é que o Dinamo mostrou mais uma vez superioridade ao virar o marcador tornando a vitória ainda mais saborosa. Aproveito também para deixar minha opinião com respeito ao esquema tático, "nesse jogo" o goleiro linha não funcionou, mas isso não quer dizer que não vá funcionar em outra ocasião. Devemos testá-lo no próximo desafio, porém num momento mais oportuno da partida ao invés do começo do jogo e o importante são os 3 pontos!
ResponderExcluirFica a dica de filme: Jack. Até que é engraçado. Vou sugerir à direção que envie uma cópia do filme ao STJD pra que tehamos mais uma evidência contra este escândalo de ontem proporcionado por esse jogador infanto-idoso.
ResponderExcluir