quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Na raça Dínamo vence mais uma

É amigos, desde a manhã de hoje já se esperava um jogo difícil contra os Donos da Bola. As coisas se complicaram ainda mais quando problemas pessoais tiraram Bruno "Elano" Barreto da partida. Apenas 5 guerreiros vestiriam o manto sagrado esta noite. Para completar, um descuido da direção fez com que a esquadra auri-negra tivesse que dividir o ônibus da delegação com outro time. Um belo time, por assim dizer. Elas jogariam na quadra 1, ao lado da quadra central, onde o Dínamo atuaria. Alí já se sabia que a desatenção seria a marca da partida.
O relógio cravava nove da noite quando as duas equipes entraram em campo. O Dínamo escalou Cica, Gugu e Bin, Artur e Juliano. O enfrentamento começou equilibrado. Marcação e poucas chances claras de gol. Artur, após perder boas chances de marcar, acabou abrindo o placar para os histeréticos. Os bolenses reagiram, e viraram a partida para 3 x 1. A marcação do Dínamo era precária, o time estava muito desorganizado e desatento, o que já era previsto. Em um lance que beirou o ridículo Gugu deixou que a bola passasse entre suas pernas, para que Cica a dominasse. O problema é que, além de estar fora da meta, Cica estava mirando a quadra ao lado. Em um grito enfurecido de All-star, Cica acordou de seu transe, e foi capaz de agarrar a gorduchinha antes dela cruzar a linha. Artur marcou mais dois, e igualou o placar. Mas o sofrimento histerético não parou por aí, e as falhas de marcação do Dínamo acabaram se transformando em gols para o adversário. Os Donos da Bola marcaram mais dois, abrindo 5 x 3. Juliano marcou o seu, e o Dínamo encostou novamente no placar. Em seguida, porém, gol dos Donos da Bola, 6 x 4.
A partida estava tensa. O Dínamo não conseguia se acertar em quadra. A marcação não encaixava, os contra-ataques tampouco. Aí a raça histerética ressurgiu. O Dínamo, mesmo desorganizado, foi para cima do adversário. Mais combativo, o time encostou novamente no placar, com um gol sofrido de Bin. Alguns minutos depois Artur marcou o sexto do Dínamo, para igualar o marcador. A estas alturas Matheus "tripa seca" já estava esquentando o banco. Tinha recém chegado, e estava sem seu uniforme. Mesmo assim, como bom histerético que é, entrou em quadra, no lugar de Gugu, que já tinha pertido todo o gás. Apesar da calça jeans, Matheus deu uma nova dinâmica ao time, e após sua entrada o time não sofreu mais gols. Mas o empate, para um time colossal como o Dínamo, nunca é bom resultado. Em uma ótima troca de passes Juliano All-star invadou livre a área adversária, e selou mais um vitória para o Dínamo. Placar final: DÍNAMO HISTERESE 7 x 6 Donos da Bola.

E é lã in drento.

3 comentários:

  1. Já me desculpando pela ausência de hoje, gostaria de parabenizar os jogadores que representaram o Dínamo hoje por essa vitória COPEIRA e PELEADA. Problemas de ordem particular me fizeram perder o jogo de hoje, os horários se confrontaram e não pude comparecer. Mas pelo que li, foi uma vitória com V maiúsculo. Parabéns mais uma vez a todos. Há boatos de que alguns jogadores dono-bolenses estão entrando em depressão visto a supremacia dos histeréticos.

    ResponderExcluir
  2. Vale à pena salientar que além da presença de um time feminino “Que Delicia!” no ônibus da delegação histerética, quando entramos no complexo esportivo da PUC, nos deparamos com as adversárias do time “Que Delicia”, e ai SIM! Fomos duplamente surpreendidos, e só para decretar a sentença ouvimos aquelas suaves vozes pronunciando, “Nossa quadra é a 3”, o que alegrou o coração do tresteto (Artur, Cica e All-Star).

    ResponderExcluir
  3. Nunca vou me perdoar por ter perdido esta visão paradisíaca na quadra ao lado. Queria comunicar que o Dínamo atinge o coração de pessoas dos mais diversos locais e rincões deste estado. É por isso que solicitaram uma imagem do time no BLOG. Precisamos fotografar um momento de glória histerética e postar no BLOG. Abs.

    ResponderExcluir