quarta-feira, 12 de março de 2014
Primeiro coletivo deixa torcida esperançosa
O primeiro trabalho com bola da temporada 2014 deixou os torcedores do Dínamo satisfeitos. O treinador dividiu o plantel em dois grupos, um com camisas escuras e outro com coloridas. De um lado estavam Pietro, Zé, Jajá, Everson e Game Over. Do outro, LGPet, Elano, Nathan, Fábio e Cica, que foi testado como meia de ligação. No decorrer da partida Gabriel entrou no time de camisas pretas e Jajá passou para o outro lado. O treinamento foi bastante disputado, com divididas que deixariam Celso Roth orgulhoso. Os gols saíram naturalmente, alguns em belas jogadas, outros em falhas de marcação. Nada incomum para um início de temporada. Os goleiros foram seguros durante toda partida e a ligação direta de LGPet foi treinada exaustivamente. Cica fez boa participação como jogador de linha, dando mobilidade à equipe. Zé Pequeno voltou muito bem e não sentiu qualquer problema relacionado a antiga lesão. Fábio e Elano mostraram mais uma vez sua identificação com o clube e correram como se estivessem jogando uma final de campeonato. Everson demonstrou mais uma vez que é um jogador cerebral, cadenciando o jogo e ditando o ritmo de seu time. Jajá mostrou boa presença ofensiva e foi destaque nos dois times. Game Over, apesar de algumas oportunidades desperdiçadas, deixou sua marca após bom passe de Jajá. Os estreantes, Gabriel e Nathan, mostratam bom desempenho. Ambos foram muito participativos e aplicados taticamente, dando sinais de que o professor terá bons problemas para escalar a equipe. No fim, o jogo ficou empatado em 5x5, resultado justo para o que foi visto em campo. A pré-temporada segue por mais algumas semanas e aos poucos a equipe vai tomando forma. Pode-se dizer, pelo desempenho desta noite, que o torcedor auri-negro tem bons motivos pra sonhar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Endosso as palavras do Presidente. Já havia algum tempo que as cores auri-negras andavam pálidas, não se ouvia mais notícias histeréticas na imprensa, nos bares da cidade, entre os torcedores fanáticos e até mesmo entre aqueles que sempre fizeram parte de nossa história - os Donos da Bola. Nem mesmo Ezê, Indiozin desamarrador de cadarços, ou o Careca ladrão de bicicletas tinham notícias do Dínamo.
ResponderExcluirJá era sem tempo! Com novos nomes, categoria de base farta e a antiga presidência de volta, a estrela do Dínamo voltará a brilhar!
Saudações histeréticas a todos!
Gostaria de aproveitar o ensejo do retorno para lançar uma campanha nomeada "Gugu fica no gol". Sabe-se que o Goleiro mais experiente do time tem uma queda imensa por sair com a bola no pé, visto que tempos atrás (onde até os T-Rex eram "Guris") o próprio já havia defendido a volancia histérica, trazendo toda sua tradição por gerações e gerações, porem tamanha costume pré Pangéico gera discussões jogo após jogo.
ResponderExcluirCertamente nosso Ancestral não irá mudar, afinal tal habito está marcado em sua imensa história futebolística, mas não custa tentar.
Espero estejam prontos para o próximo confronto. Até