Na última terça-feira o Dínamo venceu o que podemos chamar de "time estrela" dos Donos da Bola por 9 a 6, com uma performance brilhante.
A diretoria bolense fechou contratos rapidamente e escalou um time totalmente modificado, nenhum tradicional jogador do arqui-rival histerético esteve em quadra. Do time escalado pelo presidente Filipe, apenas um ou no máximo dois rostos eram conhecidos, os outros jogadores eram totalmente desconhecidos pelo grupo histerético, e até mesmo pelos mais fiéis e competentes olheiros de nossa comissão técnica. O time tinha dois atacantes rápidos e habilidosos. Eram eles que comandavam o time bolense*. Um novo goleiro também foi escalado, assim como dois jogadores defensivos de alta técnica que nunca, nem no mais longínquo rincão, lembravam Ezê e Minibis.
O Dínamo poderia até ter ficado um pouco intimidado com o time adversário. Não foi o que aconteceu. Abriu logo 2 a 0 com dois gols de Elano caracterizando um ótimo começo para tirar um pouco da ansiedade que corria entre o time histerético. Os bolenses* descontaram em seguida. Mas o Dínamo soube manter a vantagem de dois gols no marcador. Zé Pequeno esteve impecável marcando vários gols e ajudando muito na marcação. Tripa comandava os ataques histeréticos e cadenciava a partida, de modo a não deixar a equipe bolense* sentir o gosto do jogo. Game pressionava a saída de bola do adversário, infernizando seus defensores e obrigando-os a fazer lançamentos longos que quase sempre acabavam nas mãos de Cica. Fabrício (o primo de Elano) esteve bastante seguro pelo lado esquerdo da defesa e não deixou sua falta de forma atrapalhar, usou sempre os atalhos da quadra, sem precisar correr muito.
O destaque (se é que podemos eleger apenas um nesta semana) foi o arqueiro Cica que fechou a meta histerética. Defesas seguras, sem rebotes, intervenções precisas, saídas espertas, enfim, Cica teve uma atuação irretocável.
O lance polêmico da partida fica no gol de lateral feito pelos DDB*. A lateral foi cobrada, esperta e ardilosamente, na direção do gol de Cica que, sem perceber, tocou na bola tentando defendê-la, porém sem sucesso. Será que esse tipo de cobrança vil, baixa e sem escrúpulos vale Arnaldo?
Para encerrar o ano vitorioso, a direção histerética está organizando um churrasco de confraternização para todo o grupo. Será nas dependências de Elano e, novamente, a Budweiser será patrocinadora do evento.
Ficha Técnica:
Dínamo 9 - Elano (2), Game(?), Tripa (?), Zé (?), Fabrício (0)
DDB* 6
Dínamo 9 - Elano (2), Game(?), Tripa (?), Zé (?), Fabrício (0)
DDB* 6