Fundado em 2009, o Dínamo Histerese é um dos expoentes do futebol científico cisplatino. Formado por alunos e professores do LAM, o time portoalegrense conta com uma equipe qualificada, que mistura a experiência de Luís Gustavo "Gugu" Pereira e Allan "repetáculo" Lisboa com a qualidade defensiva do arqueiro Cica. Este, inclusive, já foi cotado diversas vezes para integrar a seleção brasileira paraolímpica de deficientes visuais. É considerado por muitos o melhor goleiro do mundo acima dos 5 graus de miopia.
O time ainda conta com a garra excessiva de Bruno "Elano" Barreto, e Artur "Bin Laden" o terrorista camarada, ambos jogadores de explosão.
Liderados pelo capitão Artur "Game Over" Harres (quando a esposa permite), o time empilha inúmeras vitórias contra diversos adversários, de nível nacional e internacional.
Mas nem tudo são flores na saga deste grande time de futebol. Houve uma época negra, conhecida por muitos como a Era Minibis. Nos primórdios, Luiz "Minibis" Gustavo Bixona, assombrava a meia cancha dínamo histeréstica com seu pequeno futebol minúsculo. Sempre dando um drible desnecessário, jogando de preferência de costas para os beques adversários. Essa época felizmente ficou no passado, devido a uma lesão no meio da perna, ele se afastou do clube.
Para seu lugar foi contratado o homem que deu equilíbrio ao meio campo do Dínamo, Matheus, o colorado. Aí sim, fomos supreendidos.
Também contamos com Chuliano "Mr. Não Mistura", que raramente contribui com o time devido ao seu futebol de alto nível, além da falta de material esportivo. É amigos, mesmo uma marca de visibilidade internacional como o Dínamo enfrenta problemas com patrocínio.
Liderando os assuntos extracampo temos Josi Docinho, nossa presidente e torcedore número 1. Com pulso firme ela administra o clube, incluindo toda sua estrutura. Sedes campestres, centro de treinamento, centro de relacionamento, central de atendimento ao consumidor, hospital e laboratório de pesquisa.
o ano de fundação é 2009, mas no escudo do time ta 2010 !!
ResponderExcluir