A noite fria da última terça-feira não trouxe o conforto esperado pelos dirigentes, jogadores e, principalmente, torcedores do Dínamo. Um empate amargo contra o tradicional adversário donobolense não foi capaz de alavancar uma reação auri-negra capaz de tirar o tradicional clube cisplatino da situação degradante em que se encontra. O que se viu ontem no complexo esportivo dos padres pão duros foi um futebol medíocre, jogado por guerreiros cansados e desmotivados. Faltou ao auri-negro, acima de tudo, qualidade.
Com a lesão na mão do arqueiro Cica, este foi alçado a condição de centro-avante. O arco passou a ter diversos donos, nenhum capaz de fornecer a mesma segurança que Cica fornecera em épocas mais felizes.
A saída de bola estava prejudicada, muito por causa da falta de inspiração de Elano e Tripa Seca, que não repetiram as grandes atuações de outras épocas.
Na frente, ao lado de Cica, estava Game Over, que retornava após longo período de exílio. Sua falta de ritmo transparecia em cada chute defeituoso, enquanto o cansaço estampava-lhe o rosto.
Bin e Eventon completavam a esquadra histerética. O primeiro passou grande parte da partida no gol, enquanto o segundo tentou dar mobilidade ao time, sem sucesso.
No final do embate nevado o placar cravava 7x7 e a decepção dos auri-negros não podia ser maior.
O Dínamo irá precisar produzir mais se quiser reencontrar as vitórias. A determinação e a classe que sempre foram marcas desta equipe precisam ser recuperadas.
quarta-feira, 29 de junho de 2011
terça-feira, 28 de junho de 2011
Escalação de hoje conta com a volta de Artur "Game Over".
Com o retorno do centroavante Artur "Game Over", o Dínamo entrará em quadra hoje às 20h na PUC com a seguinte escalação:
Cica, Tripa e Bin; Elano e Game (Everton).
A conta do Dínamo soma duas derrotas em seqüência para os DDB. O time histerético tem a obrigação de vencer hoje à noite para sair da crise.
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Segunda derrota seguida em clássicos deixa Dínamo em crise
É amigos, os clássicos de número 32 e 33 são dos Donos da Bola.
Fazendo-se valer do mando de campo e de colaborações suspeitas da FCF mais uma vez, os bolenses venceram os histeréticos ontem por 12 x 10. Escalados com apenas 4 jogadores os Donos da Bola pediram Allan emprestado ao Dínamo. Para que a partida pudesse ocorrer, o auri-negro cedeu o jogador por empréstimo de um jogo ao time dos DDB. No entanto, o auri-negro não esperava que Allan, o amigo de All-Star, fosse eleito por todas as rádios locais como o melhor jogador em quadra.
O boato pós-jogo foi de que esta suposta ausência de um jogador bolense, foi uma nova armadilha arquitetada pela FCF (Fed. Cisplatina de Futsal). A federação sabia que o Dínamo teria um jogador a mais de qualidade, e avisou o time bolense para que cortasse "Oderich" (um jogador de limitada técnica) da partida de ontem. A diretoria histerética promete investigar o caso, o fato é que nas duas últimas semanas o Dínamo soma duas derrotas para seu arqui-rival.
Resumindo a partida, o Dínamo esteve quase sempre atrás do marcador. Porém há 15 minutos do fim, teve 9 a 8 em seu favor, após um tabelamento bastante interessante de Tripa, Elano, All-Star e Beavis, o estreante da noite. O que aconteceu em seguida foi algo que os jogadores do Dínamo ainda não conseguem explicar. Ao invés de administrar a vantagem, o Dínamo cometeu erros de marcação fatais e deixou o adversário passar a frente em questão de minutos. Quando esboçou uma nova reação já era tarde demais. O jogo terminou com um gol estranho feito pelos DDB: Elano errou um passe ridículo para trás e a bola acabou sendo dividida entre Cica (o arqueiro), e Unknown (jogador desconhecido dos DDB) porém nenhum deles tocou-a, e ela entrou mansamente no gol histerético.
Os jogadores auri-negros tiveram boas atuações individuais, porém tiveram azar muitas vezes e, se não fosse o jogador emprestado, teriam vencido. Isto não evita o período de crise no Dínamo, que só poderá ser cessado com uma vitória no próximo clássico.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Clássico Din x Don 33 acontece hoje
Após uma semana de recesso das quadras, o Dínamo volta a jogar contra seu rival mais tradicional hoje às 19h na PUC. No último clássico os Donos da Bola saíram vencedores. Esta derrota não saiu da memória dos jogadores histeréticos, e hoje à noite os jogadores prometem recuperar sua hegemonia contra os donobolenses.
O Dínamo deve ir à quadra com:
Cica; Elano e Tripa; All-Star e Beavis (Allan).
Beavis faz sua estreia pela equipe histerética. É uma aposta do departamento de futebol auri-negro e há uma certa expectativa sobre a qualidade do seu futebol. A diretoria dos Donos da Bola, que detém o mando de quadra, comunicou hoje pela manhã que os ingressos já estão esgotados. Teremos casa cheia para o 33º clássico.
quarta-feira, 1 de junho de 2011
FCF intervém e Dínamo perde clássico
O dia de clássico costuma ser um dia feliz para o elenco histerético e, principalmente, para a sua enorme torcida espalhada por todos os cantos deste estado. Ontem, foi diferente.
A imprensa divulgou a escalação do Dínamo ontem à tarde. O time iria com: All Star; Bin e Tripa; Elano e Cica. O último, devido ao acidente ciclístico, ainda estava com os movimentos da mão limitados e, portanto, só poderia jogar na linha. No entanto, Tripa teve problemas particulares para resolver e não pôde jogar. Para seu lugar foi chamado Ataídes, a peça coringa, o jogador doble-chapa, aquele que defende a primeira agremiação que lhe convidar para o jogo. Muito embora seus direitos federativos estejam oficialmente vinculados ao time do Pseudo-Implantador.
O horário da partida foi um problema. Felipe, vice-presidente de futebol dos Donos da Bola, fazendo valer o seu mando de campo no clássico 32, foi à Federação Cisplatina de Futsal e pediu a antecipação do clássico para às 18h. A Federação acatou o pedido e remarcou a partida. A parcialidade desta decisão foi questionada pela diretoria histerética. Um tanto suspeita a rapidez com que a FCF atendeu ao pedido bolense, sem se importar com o outro lado.
O jogo propriamente dito começou 10 minutos mais tarde, armadilha arquitetada pelo time bolense (e a FCF??) que, visivelmente, tem menos preparo físico que o time histerético. Fazendo valer este tempo reduzido e administrando suas vantagens no marcador, os Donos da Bola venceram o clássico de número 32 por 8 x 4. O placar, desfavorável ao Dínamo, começou a ser construído quando Elano arrematou de longe. A esférica voltou imediatamente de encontro ao seu rosto, após bater no único jogador bolense de nome desconhecido (leia-se apelido não dado). Sua face adormeceu e houve sangramento nasal. Ele foi obrigado a retirar-se da quadra para atendimento. Quando retornou à partida, Diego "O de Cinza" havia aberto o placar para os DDB. 0 x 1.
O Dínamo empatou em seguida. Foi o centésimo gol de Elano pela esquadra histerética, mas isto frustrou o próprio jogador por ter sido marcado em uma derrota de seu time (pelo menos o gol foi bonito, né Cica?). A partida ficou um bom tempo empatada em 1 x 1. Mas Ezê-CP pareceu encontrar parceria para abrir 3 x 1 em favor dos DDB. Cica e Ataídes pressionaram a marcação na saída de bola do time bolense e o Dínamo tirou proveito disso descontando para 3 x 2. Bin esforçava-se para conseguir tabelamentos próximos a área, a fim de abrir a defesa adversária e tentar chutes de média distância. Contudo, assim como para Joseph Klimber, a vida do Dínamo também é uma caixinha de surpresas. Na tentativa do empate, o Dínamo avançou seu time e proporcionou contra-ataques fatais aos Donos da Bola que chegaram a liderar por 7 x 2. Neste momento, All Star já estava na linha e Bin, extenuado de suas forças, foi defender a meta auri-negra. O Dínamo fez mais dois gols e sofreu um no final do jogo. Final 4 x 8.
Os jogadores auri-negros reconheceram algumas falhas técnicas durante a partida. Talvez o Dínamo não tenha tido organização tática ontem, mas não faltou bravura e determinação a seus jogadores. A vitória foi muito comemorada pelos Donos da Bola que pegaram no pé de Felipe, que estava na quadra mas não jogou. É preciso saber reconhecer a derrota e o mérito do adversário, para que na semana que vem, com ânimo novo, tudo volte ao seu lugar.
FICHA TÉCNICA
4 Dínamo: All Star (Bin); Elano e Bin (All Star); Cica e Ataídes.
4 Dínamo: All Star (Bin); Elano e Bin (All Star); Cica e Ataídes.
8 DDB: Gabriel; Sérgio, Ezê-CP; Diego e Unknown.
Gols do Dínamo: Elano (3), Ataídes (1).
Assinar:
Postagens (Atom)