terça-feira, 31 de agosto de 2010

Próximo Jogo

Dínamo X Donos da Bola (Reload)

Horário: 20:00h

Data: 01/09

Provável Escalação: Cica, Juliano, Matheus (tripa seca), Matheus (poucas trancas); Gugu (LgPet).

Reposição: Rangel 'Sassa Mutema'.

Objetivo: 'Lã in Drento'

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Em noite inspirada, Dínamo humilha seu tradicional rival

Já passava das 21:00h no complexo esportivo marista da PUCRS, e o Dínamo estava desfalcado de dois jogadores. Fato este, que implicou no empréstimo momentâneo de um jogador novo do time do Donos da Bola para a esquadra auri-negra. Alguns minutos se passaram até a chegada do terrorista Bin, que entrou em quadra e presenciou o primeiro gol sofrido pelo time histerético. Felipe, o pequenês incansável, fez 1 a 0 para os Donos da Bola. Este, foi apenas o começo, da partida que faria o Dínamo entrar para a história das quadras de futsal de Porto Alegre, e quiçá, do estado do Rio Grande do Sul.

Estava escrito, a noite era do Dínamo, sem contestação. Não demorou muito para que Artur 'Game Over', após tabelamento com Bruno 'Elano', empatasse a partida em um potente chute no ângulo esquerdo do guarda-metas donobolense, Gabriel. Artur ainda marcou duas vezes mais, abrindo 3 a 1 para o Dínamo. Após o empate, os guerreiros histeréticos viram entrar em quadra um sujeito que 'bufava' vontade e determinação, suplantadas em um futebol qualificado: 'El Toro Loco' assumiu a organização ofensiva do time auri-negro e levantou uma bola açucarada na área para um golaço de cabeça de Allan 'Repetáculo', que acabaria tendo uma noite de reencontro absoluto com as redes.

Allan marcou diversas vezes mais. Numa delas, de primeira, sem deixar a bola quicar, aplicou um 'voleio rasteiro' fulminante. Noutra, Allan desbancou nada mais nada menos do que o rei do futebol brasiliense, Pelé. Da área de defesa encobriu o goleiro adversário, num golaço que certamente provocou inveja no Rei.

Repetindo meu predecessor, Artur 'Game Over': Elano e El Toro Loco maracaram 3 vezes cada um, na maioria delas em chutes de fora da área. O terrorista camarada Bin despachou um petardo contra as redes donobolenses, deixando assim sua marca no placar. Mas eu ainda gostaria de narrar um episódio, no mínimo, engraçado: num ato de desespero puro, o cetro-médio donobolense, conhecido normalmente por Ezê (embora ele lembre muito aquele parceiro do Dom Quixote de nome Sancho Pansa), tentou aplicar diversas pedaladas, sim PEDALADAS, contra El Toro próximo à linha de fundo. A partida reproduziu este momento em slow motion, como não poderia ser diferente.

Resultado final: Dínamo 17 x 2 Donos da Bola. Um massacre que deixou os adversários tão atordoados, que eles não foram capazes de culpar o Careca desta vez.

Histórico

O que se viu hoje no Complexo Esportivo da PUC foi algo para entrar para a história. Foi uma aula de futebol. Ou, em linguagem mais chula, foi um chocolate. O dínamo patrolou o time dos Donos da Bola, que não sabia de onde vinham tantos gols. Foi um verdadeiro massacre, sem a menor chance de reação. Um bomba atômica.
O início da partida não parecia promissor. Bin e El Toro Loko se atrasaram, e o jogo começou com um intruso no time histerético. Logo Bin apareceu, e assim que adentrou o gramado o Dínamo sofreu o primeiro gol. O jogo estava equilibrado e o Dínamo, grande time que é, não se abateu com o gol sofrido. Artur Game Over, que passara em branco na grama sintética logo empatou a partida. Na sequência fez mais dois, e o Dínamo começava a esquentar os motores. A estas alturas Toro já estava no time, o que deu mais solidez defensiva, assim como ofensiva. O que se viu daí para frente foi um domínio total do Dínamo. O gols foram tantos, e das mais variadas formas que não poderei descrevê-los todos com precisão. Mas vale ressaltar alguns deles.
Allan repetáculo estava em noite inspirada. Para começar marcou um gol de cabeça, se antecipando ao pobre arqueiro dono bolense. Mas isto era só o começo, pois ele ainda marcaria mais três. Em um deles recebeu bola da direita e, no ápice da impulsão, colocou a bola para as redes em um voleio belíssimo, a cerca de 7 cm do chão.
Bruno, como sempre, foi um gigante na defesa. Nem por isto deixou de estufar as redes adversárias. Ele fez três, sendo que dois deles foram em belos chutes de fora da área.
Toro Loko também fez três, sempre aproveitando belas jogadas de contra golpe.
Bin fez um, antes de ser alvejado impiedosamente por um petardo a queima roupa, que o tirou da partida por vários minutos.
Game Over fez mais três no decorrer da partida, somados aos três do começo do jogo.
Pra fechar a conta repetáculo fez o gol mais bonito da partida. O alarme estava para soar quando ele recebeu de Cica, dentro da grande área do guarda-metas histerético. Bastou um centésimo de segundo para que ele vislumbrasse o adiantamento do goleiro adversário. E assim, sem muito pensar, mandou pro gol. A bola caprichosamente viajou pela quadra, e ainda acariciou a mão do goleiro adversário, antes de ir para o fundo da meta. Genial!
O escore fechou em 17(DEZESSETE - Momomomonster kill) x 2(dois)!!! A maior goleada da gloriosa história do Dínamo.

Próximo Jogo

Dínamo X Donos da Bola

Local: PUCRS - Quadra 2 - Térreo

Horário: 21:00h

Data: 30/08

Provável Escalação: Cica, Bruno e Bin; Allan e Artur.

Reposição: Gabriel 'El Toro Loco'.

Objetivo: manter a seqüência de vitórias sobre os fregueses donobolenses.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Report do Cica

Bem amigos, como é sabido o Dínamo entrou em campo na noite de hoje com oito desfalques sendo que o plantel histerético dispõe de 10 jogadores, apenas Juliano e Cica vestiram a camisa auri-negra, honrando-a de forma gloriosa.
Porém, a secretária esportiva do Dínamo e (candidata a presidenta do time) Déia fez uma convocação que mudou a história da tarde de Cica e Juliano que buscavam pelos corredores da física o quinto jogador da equipe histerética. A escolha foi difícil, pois as tentativas estavam dando muito errado até que Déia contatou seus olheiros e nos apresentou Eduardo “Zé Pequeno”, jogador de velocidade, que infernizou a zaga do time adversário, além de inúmeras contribuições defensivas.

Também é bom lembrar que uma das outras contratações foi o jogador dos “Carniceiros Malditos”, Gabriel, contribuindo para solidificar a defesa do time, vale a pena salientar que este foi o primeiro jogo que o “Careca ficou calado”, sendo esse intimidado por Gabriel, pois ambos possuem a mesma altura.
Como última contratação, Rangel “Sassa Mutema” foi escalado, o qual contribuiu para dois gols, com passes artísticos a estilo “Lima Duarte”.
Também agradecendo ao capitão Dono bolense Filipe, pelo empréstimo do jogador de nome desconhecido, mas apelidado de Engenheiro.

O Dínamo entrou em campo motivado e empolgado com a seguinte formação (Cica, Gabriel, Juliano, Rangel e Eduardo), e acabou abrindo facilmente 4 x 0 no time dono bolense, o time histerético começou a cansar dando chance aos donos da bola que logo marcaram 2 gols, após isso em um lance confuso dentro da área defendida pelo goleiro Cica, Gabriel ao tentar isolar a bola, acerta em cheio “as bolas de Cica”, esse que por alguns segundos ficou esticado no chão. Logo após o Dínamo veio a sofrer o terceiro gol.
Em mais um momento de saturação histerética o Dínamo abriu 8 x 3, novamente a história se repete o time cansou e os donos da bola encostaram no placar 8 x 7, em um último suspiro o time magnético abre 10 x 7, e logo após o apito é soado e a partida termina.

Craque do jogo: Juliano
Revelação da partida: Eduardo

Agradecimentos especiais a Déia, e a todos os que torceram pelo Dínamo a distância, e que presenciaram uma derrota em plena arena tricolor nessa noite de vitória para os auri-negros.
Houve também rumores nos vestiários sobre uma nova eleição para presidenta do time!
“Abre o olho direção”

Cica

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Desfalques apóiam nova formação do Dínamo

Como sinal de harmonia e união do plantel histerético, abro esta postagem desejando toda sorte possível para o time que representará o Dínamo neste próximo confronto contra o eterno freguês donobolense. Embora o Dínamo esteja se valendo de um reforço proveniente de outra agremiação, é importante que os integrantes da esquadra auri-negra que não vão poder representar seu time neste confronto, por motivos de força MAIOR, se mantenham confiantes na vitória dos seus companheiros.
Com este intuito, reforço aqui, a ideia de que os arremates sejam precisos e rasteiros contra a meta do goleiro donobolense Gabriel, este é seu maior ponto fraco. Passa por aí a chave de nossa vitória amanhã (quarta). Que Allan "Repetáculo" volte a ter uma apresentação com reflexos positivos no score. Que Juliano "All-Star" possa desequilibrar os adversários no piso em que a aderência de seu calçado é como a do pneu para chuvas da F-1. Que Matheus "Tripa Seca" mantenha sua performance segura e de alto nível. Que o arqueiro Cica reviva suas performances, dignas de lembranças frequentes para a seleção brasileira de míopes acima dos 5 graus. E, principalmente, que o novo reforço embarque no espírito guerreiro e destemido deste time vencedor.

Boa sorte a todos.

E, cuidado com o careca (com o perdão do trocadilho).

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Próximo jogo

Devido ao grande número de desfalques histeréticos ocasionados pela partida Grêmio x Santos, o dínamo entrará em campo com uma nova formação.

Time: Cica, Allan, Matheus, Juliano, Gabriel (jogador emprestado dos Carniceiros Malditos).

Local: Puc
Horário: 21:00

Possível reposição Rangel (Sassa Mutema)

Tabela com os próximos jogos contra os Donos da Bola!

Jogos já concluídos, para saber resultados clique aqui.

Dínamo estreia com derrota no futebol 7

Fazia calor na última segunda-feira. O Dínamo Histerese se preparava para seu primeiro jogo com 14 homens em campo. O adversário, os Carniceiros Malditos, não era amedrontador, pelo menos antes do jogo. Ao entrarem no gramado os guerreiros histeréticos logo viram que as coisas não seriam fáceis. O "teto" da quadra era muito baixo, e os bons lançamentos do goleiro Cica acabavam sempre encontrando a rede superior.
O jogo começou marcado por grande equilibrio, sem grandes jogadas. No início o Dínamo pressionava mais, apesar de não conseguir conclusões a gol. O arqueiro Nó Cego dos Carniceiros não demonstrava segurança, e parecia ser uma questão de tempo para o Dínamo abrir o placar. E foi. Gabriel recebeu lançamento pela esquerda e entrou livre para desviar de Nó Cego e colocar lá dentro. Dínamo 1 a 0. Neste momento os Malditos cresceram, e viraram o placar em falhas da defesa histerética. O Dínamo estava desorganizado, a marcação não estava encaixando, e o time carecia de um armador na meia cancha. Mesmo assim, em uma cobrança de escanteio Bruno recebeu na entrada da área, pelo lado direito, e não perdoou Nó, acertando um belo chute para empatar a partida.
A virada histerética viria logo em seguida. Uma bola respingada no meio campo foi lançada de cabeça por Artur para dentro da área, e Allan repetácula, com toda sua categoria, torneou de cabeça desviando do guarda metas adversário. Dínamo 3 x 2 Carniceiros Malditos. Pareciam que as coisas estavam se acertando. Mas era só ilusão, e os Carniceiros igualaram novamente o placar. As chances, que já eram escassas, tornaram-se ainda mais raras. O Dínamo não conseguia atacar de forma organizada. A saída de bola acabava sempre em um chutão pra cima. E o placar, que já não era grandes coisas, piorou. Os Carniceiros fizeram mais um, em nova falha da defesa histerética. Artur não conseguiu afastar uma bola perigosa e o adversário, sozinho, desviou do goleiro Cica. Final Dínamo 3 x 4 Carniceiros Malditos.
Craque do jogo: Matheus

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Report do ultimo jogo "Ai sim, fomos surpreendidos"

Na estreia do Dínamo nos gramados de futebol 7, o adversário foi o time liderado por Everton, (ex-Gladiadores Selvagens), o qual sofreu drásticas modificações, e com 6 novas contratações além da mudança no nome do time agora chamados "Carniceiros Malditos".
Foi um jogo tumultuado e com intensa marcação, onde as redes balançaram um número muito grande de vezes, não as redes das goleiras e sim a rede que cobria a quadra hebraica. Liderando o número de acertos a rede LGPet, o qual inumeras vezes tentou lançar seus companheiros a meta adversária.
O jogo contou com elementros dramáticos, e emocionantes do inicio ao término da partida a qual foi vencida pelos Carniceiros Malditos, somando um escore final de 4 x 3.
Vale a pena salientar que os Carniceiros Malditos não fizeram juz ao nome, pois pouco acrediram o time histerético, vale a pena agradecer as tentativas defensivas do time, especialmente ao Matheus o qual inumeras vezes veio a pronunciar "vocês podiam voltar as vezes", e ao restante do time que se esforçou mas não apresentou o desempenho (esperado ou desejado). Além disso agradecemos a Josi, pelas fotos, e pela participação como reporter histerética.
Também é importante lembrar que os primeiros jogadores (Cica, Matheus, Everton) à chegarem ao centro esportivo da hebraica foram surpreendidos, com o amplo e de fácil acesso vestiario iluminado com apenas um bico de luz, com os mictórios ensacados.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Escalação titular do Dínamo para futebol 7

Confira em primeira mão o esquema tático do Dínamo.
 
                Logo abaixo está o esquema ofensivo e defensivo do time auri-negro

Observem o movimento frenético dos jogadores no banco de reservas.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Próximo Jogo - Estréia no futebol 7

Dínamo x {Carniceiros Malditos [ex-Gladiadores Selvagens (ex-Meninos da Física)]}

Data: 23/08/10

Hora: 21h

Local: Hebraica Stadium

Time: Cica; Juliano, Bruno, Gabriel; Gugu, Matheus e Artur
Reposição: Bin e Allan

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Report do ultimo jogo com Sangue no Olho

Bem amigos peço a vós leitores do blog que ignorem meu portugûes, e sintam toda adrenalina e emoção deste fanático torcedor, goleiro, capitão, colunista, do dinamo de histerese nesse report fantastico do jogo dessa noite.
A partida começou tensa com muita movimentação, e pouca marcação por parte do time auri-negro, e novamente o atrasado Juliano All-Star chega ao complexo esportivo na hora em o dinamo sofria seu primeiro gol, e a partida prosseguiu enquanto Juliano All-Star arruma seu All-Star para entrar em campo, o dinamo sofreu mais dois gols, o time estava bagunçado, até que em um escanteio Allan "Sem repetáculo" faz um gol contra, e "Pede pra Sair",  até que Juliano entra em quadra, nesse momento o jogador ele craque do jogo "Bruno" acimentava o primeiro gol em um belo chute de cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Gabriel. e o jogo continou, com uma pressão gigantesca do time auri-negro mas os donas da bola tiveram frieza para superar o histeresense, e abrir 6 gols de diferença no placar, mas nisso Bin estava de volta ao campo e faz seu primeiro gols alterando o placar para 2 x 7, e os ventos começaram a soprar contra o time Donobolense, com mais um gols esquartejante de Bruno, seguido de uma contribuição de Bin o time chegava aos 4 x 7.
"Ai sim", Careca jogador do time Donobolense perde sua calma e começa a brigar com seus próprios companheiros durante o jogo, desequilibrando emocionalmente o time adversário, com um gol de Juliano All-Star o time chegava aos 5 x 7, "Fomos Surpreendidos", quando careca surta valendo após a conclusão do quinto gol e deixa a quadra, em mais um bela contribuição de Allan, chegavamos a 6 x 7, a emoção era tanta que até cica o arqueiro já deixava de ocupar seu posto de goleiro avançando e contribuindo para o ataque da equipe, e para exterminar a alegrias do time adversário Bruno empata a partida em uma bela jogada de Matheus.
Ao empatar a partida nos demos conta de quão cansados estavamos, não conseguindo virar a partida.

Placar final 7x7.

Agradecimentos especiais: Matheus por muitos passes, Allan pelo esforço, e a mim (Cica), por depois dos 7 gols sofridos ter fechado a goleira não deixando o time adversário adquirir animo.
Craque do jogo "Bruno"

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Próximo Jogo

Dínamo x Donos da Bola

Data: 18/08/10

Local: Complexo Esportivo da PUC

Hora: 21h

Time confirmado: Cica; Bin e Bruno; Juliano All-star e Allan

Reposição: Artur e Matheus (?).

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dínamo vence mais uma

A tensão era grande antes do início da partida. O auri-negro iria enfrentar um adversário desconhecido, em um local desconhecido e, para completar, em gramado sintético. A partida foi marcada para as quatro da tarde, na Planet Ball Arena, contra os Gladiadores Selvagens (ex-Meninos da Física).
O jogo começou nervoso, com apenas quatro jogadores para cada lado. Artur aguardou fora do gramado, enquanto assistia a um jogo equilibrado. Não demorou muito para as duas esquadras estarem completas. Um rapaz transpirando juventude reforçou o time dos Gladiadores, no auge dos seus 12 anos. Mas a festa durou pouco, pois um chamado da matriarca acabou por retirar o moço do campo. A esta altura o Dínamo já tinha as melhores chances, e sustentava uma pequena vantagem no placar. Para o lugar do artilheiro sub-treze foi chamado um transeunte fardado com o manto sagrado tricolor. Poucos minutos depois o time dos Gladiadores enfim estava completo, com a chegada de Cássio.
Aí sim o jogo começou de verdade. A vantagem do Dínamo começou a aumentar, apesar das infinitas chances de gol perdidas. Artur, sozinho, conseguiu perder algo em torno de 10 gols, das mais variadas maneiras. Por sorte a equipe conseguiu se sustentar, apesar da atuação pífia de seu centroavante. Bruno, Matheus e Juliano All-star conseguiram fazer belas triangulações, e os selvagens vieram por sucumbir ao toque de bola refinado dos histeréticos.
Também é preciso ressaltar a boa marcação, que deixou o arqueiro Cica mais tranquilo. Este, porém, foi infeliz em um dos gols do adversário, deixando a bola passar por entre suas pernas. No fim, Dínamo 9 x 4 Gladiadores Selvagens. Bruno e All-star marcaram 3 cada, Matheus marcou mais dois e Artur, meio que sem querer, dividiu uma bola com o bom goleiro gladiador e ela acabou entrando.
Semana que vem tem mais.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Próximo Jogo

Dínamo x Gladiadores Selvagens (ex-Meninos da Física)

Local: Planet Ball

Hora: 16:00

Data: 13/08/10

Time confirmado: Cica; Matheus e Bruno; Juliano e Artur.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O Dínamo voltou

Bem amigos, como todos sabem a fase do Dínamo não era das melhores. A parada da copa do mundo fez muito mal ao time. Depois da Espanha levantar o caneco na África do Sul o DH empilhou 5 jogos sem vitória. Para um time da grandeza do Dínamo, isso é inadmissível .
Mas na noite da última quinta isto estava prestes a mudar. E a mudança começou com um aviso do departamento médico. Allan "repetáculo" não iria para o jogo, problemas na garganta. Desta forma o time não teria reservas, e iria para o sacrifício. Tentativas foram feitas, algumas horas antes do jogo, de contratar um reforço. As tratativas não correram como o esperado e o DH foi a campo com Cica; Bin e Gugu; Artur e...
É amigos, o sino já badalava pela nona vez e a esquadra histerética só tinha quadro gurreiros em campo. O que teria acontecido com Juliano All-star???
O jogo começou assim mesmo, com 4 para cada lado, e logo de cara os Donos da Bola furaram o bloqueio histerético e marcaram o primeiro gol da partida. Antes mesmo que Juliano, que agora adentrava o gramado, pudesse tirar o agasalho, Artur Bin Terrorista Matador marcou o primeiro do DH. Tudo igual, 1 x 1. Com a entrada de Juliano o time ganhou em consistência, tanto ofensiva como defensiva. Em mais um brilhante lance de Bin o Dínamo alcançou a dianteira do placar, 2 x 1. Daí a porteira estava aberta, belas jogadas de LGPet e All-star resultaram em mais gols, e o placar chegou a marcar 6 x 1.
Os Donos da Bola tentaram ensaiar uma reação, e a pressão no final da partida foi quase insuportável. Mas o contra-ataque dos preto amarelos é mortal e com 3 de Artur, 3 de Bin, 2 de Juliano e 1 de Gugu o DH fechou a conta, 9 x 4 e um banho de bola.
O Dínamo voltou...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Report do ultimo jogo

A todos que imaginavam, uma derrota estrondosa. Estavamos enganados, devido ao ausência de Allan "Repetáculo", que está no departamento médico o time sofreu um desfalque, "mas que desfalque", tanto que o time melhorou muito, devido a sua substituição por Juliano "Garoto All-Star", também é importante lembrar das façanhas do terrorista Artur Bin Laden, que literalmente bombardeou o gol adversário.
Vale a pena salientar também que neste jogo obtives o menos escore de gols sofridos, o excelente arqueiro cica "Eu", sofreu apenas 4 gols durante o jogo, nos levando a um placar final de 9 x 4.

É amigo o Dínamo volta a sua fase de vitórias após um amargo período de derrotas.
Também é importante lembrar das participações de Artur Harres na tentativa de emprestimo de um tênis para Juliano, e a LGPet pelo gás.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Artilheiros

Acompanhe de perto do seu jogador favorito do Dínamo Histerese. Veja a tabela com a média de gols dos jogadores.

Próximo Jogo

DÍNAMO x Donos da Bola

Data: 06/08/10

Local: Complexo esportivo da PUC

Hora: 21h00

Provável escalação: Cica; Gugu e Juliano; Allan (DM) e Artur
Reposição: Bin