Já passava das 21:00h no complexo
esportivo marista da
PUCRS, e o Dínamo estava desfalcado de dois jogadores. Fato este, que implicou no empréstimo momentâneo de um jogador novo do
time do Donos da Bola para a esquadra
auri-negra. Alguns minutos se passaram até a chegada do terrorista
Bin, que entrou em quadra e presenciou o primeiro
gol sofrido pelo
time histerético.
Felipe, o
pequenês incansável, fez 1 a 0 para os Donos da Bola. Este, foi apenas o começo, da partida que faria o Dínamo entrar para a história das quadras de
futsal de Porto Alegre, e quiçá, do estado do Rio Grande do Sul.
Estava escrito, a noite era do Dínamo, sem contestação. Não demorou muito para que Artur 'Game Over', após tabelamento com Bruno 'Elano', empatasse a partida em um potente chute no ângulo esquerdo do guarda-metas donobolense, Gabriel. Artur ainda marcou duas vezes mais, abrindo 3 a 1 para o Dínamo. Após o empate, os guerreiros histeréticos viram entrar em quadra um sujeito que 'bufava' vontade e determinação, suplantadas em um futebol qualificado: 'El Toro Loco' assumiu a organização ofensiva do time auri-negro e levantou uma bola açucarada na área para um golaço de cabeça de Allan 'Repetáculo', que acabaria tendo uma noite de reencontro absoluto com as redes.
Allan marcou diversas vezes mais. Numa delas, de primeira, sem deixar a bola quicar, aplicou um 'voleio rasteiro' fulminante. Noutra, Allan desbancou nada mais nada menos do que o rei do futebol brasiliense, Pelé. Da área de defesa encobriu o goleiro adversário, num golaço que certamente provocou inveja no Rei.
Repetindo meu predecessor, Artur 'Game Over': Elano e El Toro Loco maracaram 3 vezes cada um, na maioria delas em chutes de fora da área. O terrorista camarada Bin despachou um petardo contra as redes donobolenses, deixando assim sua marca no placar. Mas eu ainda gostaria de narrar um episódio, no mínimo, engraçado: num ato de desespero puro, o cetro-médio donobolense, conhecido normalmente por Ezê (embora ele lembre muito aquele parceiro do Dom Quixote de nome Sancho Pansa), tentou aplicar diversas pedaladas, sim PEDALADAS, contra El Toro próximo à linha de fundo. A partida reproduziu este momento em slow motion, como não poderia ser diferente.
Resultado final: Dínamo 17 x 2 Donos da Bola. Um massacre que deixou os adversários tão atordoados, que eles não foram capazes de culpar o Careca desta vez.